Finalmente, a temporada de férias está aqui. A escola está fora para a maioria dos alunos, e os pais querem fazer uma pausa ou enviar seus filhos para o acampamento. No entanto, você define, junho, julho e agosto marcam o início das férias para a maior parte do mundo.
Se você não acredita em mim, tente se apossar de alguém na Europa em agosto. Eu costumava trabalhar para uma empresa européia e eles levavam o tempo de férias a sério. Não é incomum encontrar pessoas tirando um mês ou mais. As empresas esperam e planejam isso.
Não aqui nos EUA, onde os trabalhadores americanos têm muito menos probabilidade de levar tempo do que seus colegas europeus. Até 30% dos trabalhadores europeus – muitos em países com férias obrigatórias – tiram mais de 25 dias de folga por ano, enquanto apenas 6% dos trabalhadores dos EUA, um estudo de kickresume de 2024. E 60% dos americanos nunca tiram mais de duas semanas de folga.
Por que não? As pessoas dizem que se preocupam em serem substituídas enquanto estão fora ou acreditam que são críticas demais para que as operações de sua empresa se afastem. Com que frequência você termina seu ano de trabalho com folga paga ainda no banco?
Todo mundo precisa fazer uma pausa, especialmente os profissionais de marketing por e -mail. Não para menosprezar outros canais, mas o email é um mecanismo complexo com muitos sistemas dependentes e coisas que podem mudar a qualquer momento. As pressões de gerenciar tudo o que entram em um programa de marketing por e -mail bem -sucedido são intensas. É por isso que você precisa fazer uma pausa!
Cavar mais fundo: profissionais de marketing por e-mail-O que está na sua lista de tarefas de férias?
6 etapas para férias bem -sucedidas do e -mail
Você pode se desembaraçar da maquinaria do e -mail diário, se planeja agora e capacitar sua equipe a assumir o controle enquanto estiver fora. Essas etapas ajudarão você a entregar as rédeas e as levará de volta depois que você é revigorado e revitalizado.
1. Documente seus processos
Este pode ser um passo difícil para as pessoas que gostam de proteger seu trabalho. É o molho secreto deles, o que os torna mais valiosos para a equipe.
Não tenha medo de dar esse passo ou se preocupar com o fato de alguém levar seu trabalho se souber como você faz seu trabalho. Se é assim que você mede seu patrimônio líquido para sua empresa e se o seu patrimônio líquido pode ser exausto na semana em que você está longe da sua mesa, quanto você realmente vale?
Outro benefício de documentar seu processo é evitar chamadas telefônicas de emergência. As pessoas não precisam perguntar constantemente o que vem a seguir ou onde encontrar informações importantes. Documente o que você faz diariamente, incluindo os relatórios que você gera ou recebe de outras pessoas: Esboce o fluxo de informações, que está incluído e os prazos.
2. Capacite sua equipe
Esta é uma conseqüência de documentar seus processos. Dê à sua equipe a capacidade de tomar decisões enquanto você se foi. Conhecer seus processos e onde procurar informações os ajudará a tomar decisões informadas.
Cenários potenciais de dramatização para testar com que precisão você documentou tudo e quão bem sua equipe o entende. Se alguém fizer uma pergunta antes de sair, responda perguntando: “O que você faria nessa situação?”
Quanto mais você pode preparar sua equipe antes de sair, melhor será capaz de tomar as decisões que normalmente o envolveriam. Também permite que sua equipe cuide de você!
Cavar mais: por que delegar faz de você um comerciante de e -mail mais forte
3. Fale sobre o que os preocupa na sua ausência
Mais uma vez, ter documentação completa pode ajudá -lo a antecipar e evitar as preocupações de sua equipe e de seus executivos. Você saberá se você cobriu todas as suas bases ou deixou as principais lacunas na cobertura. Compartilhe sua documentação do processo com sua equipe executiva também.
4. Defina regras para contato enquanto estiver fora
“Ligue para mim se for uma emergência” é muito genérico. Defina as situações que justificam uma ligação. Quando espero ficar fora do escritório por duas semanas ou mais, deixo regras para quando e por que as pessoas podem me ligar. Minha mensagem OOO inclui pessoas para entrar em contato (nome, título, número de telefone, email).
Normalmente, eu me disponibilizo diariamente para janelas curtas de tempo, para que as pessoas não precisem esperar até que o prédio esteja queimando antes de ligar. Se tivermos um problema com um fornecedor ou se ganharmos negócios, atenderei essas ligações nas horas do dia do dia. Incentive as pessoas a enviar mensagens de texto primeiro.
Se você estiver fora da grade – fora da água, no ar, em qualquer lugar que você não possa obter um sinal – ou vários fusos horários, deixe as pessoas saber isso também. Apenas no caso de o edifício realmente estar queimando.
5. Discipline o seu próprio de férias
Espere. As férias não deveriam ser suas férias de disciplina, regras, relógios de tempo, etc? Sim, mas se você achar difícil desligar, encurralar e limitar seu tempo de trabalho.
Para muitos de nós, ir peru frio no trabalho não é realista. Você pode estar fora do escritório, mas o e -mail nunca dorme, e nada mata o férias brilhar como olhar para uma caixa de entrada estupefulada. Aqui está o que eu faço para domar a besta.
Eu sou um riser cedo, mesmo de férias. Eu uso a primeira hora da manhã, enquanto todo mundo ainda está dormindo para aproveitar meu café e ervas daninhas por e -mail. Estou procurando apenas emergências ou coisas que preciso comentar.
Além disso, um dos meus executivos me envia uma atualização duas vezes por semana. Não preciso de detalhes, apenas um relatório de status geral. Isso porque temos uma agência ocupada com muitos projetos em vários estágios. Estou perto de todas as minhas partes interessadas, então gosto de saber que as coisas estão indo bem. Além disso, não vou responder a menos que seja perguntado.
Se você liderar uma equipe de nível empresarial, poderá querer um briefing diário. Atribua alguém para atualizá -lo e seja claro sobre o que você deseja saber. Sem tagarelar, sem reclamar – apenas o suficiente para que você possa entrar no escritório no seu primeiro dia de volta e saber o que esperar.
No meu papel hoje, posso ficar em contato mínimo, mas também aproveitar minha pausa, porque capacitei minha equipe a tomar decisões e fazer o que eles acham melhor. Trabalhamos juntos há muito tempo, eu os preparei e eles conhecem minhas expectativas.
Cavar fundo: do atrito ao fluxo – um mecanismo secreto de produtividade do profissional de marketing
6. Recompense sua equipe quando você voltar
Não importa o quão bem você se prepare, é sempre um pouco estressante quando o chefe ou outro jogador importante está fora. Agradeça à sua equipe por entrar e permitir que você tire e aproveite suas férias. Traga de volta lembranças ou compre um presente memorável da equipe. Leve -os para beber ou jantar ou encontre outra maneira significativa de mostrar apreço.
As férias são uma rua de mão dupla-é o trabalho deles para ajudá-lo a tirar uma folga, e você precisa delas para ajudar exatamente como eles precisam que você cobre para eles quando quiserem tirar uma folga.
Embrulhando
Tirar férias pode ser difícil. Eu tive empregos em que senti que não podia arriscar tirar uma folga. Isso foi simplesmente estúpido. Vamos também reconhecer que muitas empresas não facilitam o tempo que você precisa. E talvez este seja o ano em que você não pode fazer uma viagem prolongada, apenas um longo fim de semana aqui e ali.
Ainda assim, todos nós precisamos dessa desconexão de nossos empregos, a clareza mental que ocorre quando saímos do gás e relaxamos. O esgotamento é uma coisa real. Se você não se deparar, ficará infeliz, levando você a tomar decisões estratégicas e táticas ruins.
Neste verão, faça uma pausa, confie em sua equipe e certifique -se de que sua equipe esteja informada e capacitada para permitir que você viva sua vida. E eu? É hora de saborear uma Piña Colada ao lado da piscina.
Os autores contribuintes são convidados a criar conteúdo para a Martech e são escolhidos por sua experiência e contribuição para a comunidade Martech. Nossos colaboradores trabalham sob a supervisão da equipe editorial e as contribuições são verificadas quanto à qualidade e relevância para nossos leitores. As opiniões que eles expressam são suas.