Os 7 hábitos de pessoas altamente eficazes são um plano para o profissional de marketing sem posição

Optimove 20250501

Optimove 20250501

O profissional de marketing sem posição é o novo profissional de marketing que é uma ameaça tripla com dados, poder criativo e de otimização.

Eles explodem a linha de montagem de marketing tradicional, onde as funções são rigidamente definidas. Em vez disso, eles têm agilidade, inteligência e velocidade de execução na definição de sucesso.

Um plano para a maneira como os profissionais de marketing sem posição alcançam esse nível de independência e domínio é “7 hábitos de pessoas altamente eficazes de Stephen R. Covey. Os princípios de Covey, confiáveis ​​por milhões como uma excelente base para o crescimento pessoal e de negócios, alinham -se aos princípios do marketing sem posição.

Os sete hábitos de Covey são divididos em três grupos básicos. Os três primeiros enfatizam o domínio pessoal (ou vitória privada); Hábitos 4-6 Foster colaboração e sinergize com outros, a vitória pública; O hábito final enfatiza a necessidade de melhoria contínua. Todos os sete estão incorporados no profissional de marketing sem posição.

Os 7 hábitos e como eles se alinham com marketing sem posição

Todo o conceito por trás do marketing sem posição é que todos os membros fazem qualquer coisa e são tudo uma ameaça tripla. No entanto, um profissional de marketing sem posição precisa se concentrar primeiro no autodesenvolvimento, incluindo autodisciplina, pensamento estratégico e gerenciamento de tempo antes de poder dominar a execução multifuncional.

Hábito nº 1: seja proativo

O primeiro hábito de Covey é ser proativo. Existem três tipos de profissionais de marketing – aqueles que fazem as coisas acontecerem, aqueles que assistem o que acontece e aqueles que se perguntam o que aconteceu.

A Lei de profissionais de marketing sem posição, enquanto os profissionais de marketing tradicionais costumam assistir. Os tradicionalistas podem assistir o que acontece e se perguntar o que acontece depois que as campanhas falham.

Os profissionais de marketing sem posição alavancam proativamente as ferramentas de IA para extrair insights, criar campanhas e executar sem esperar. Em vez de solicitar a um analista esses dados, eles se iniciam para usar análises orientadas a IA para encontrar as respostas por conta própria.

Essa abordagem proativa lhes permite reagir imediatamente à medida que os insights descobrem oportunidades.

Os profissionais de marketing reativos – aqueles que observam o que acontece geralmente esperam em equipes criativas, de dados ou de engenharia antes de seguir em frente, o que significa que geralmente reagem quando a oportunidade já foi aprovada e o faz com mensagens e campanhas desatualizadas.

Hábito nº 2: comece com o fim em mente

Covey ressalta que você precisa determinar para onde deseja ir antes de determinar como chegar lá. Você não entra em um jato, trem ou em um carro antes de determinar para onde está indo.

O marketing não é diferente. É o resultado que importa. As mensagens ou campanha é como você chega lá.

Inicie todas as iniciativas com um objetivo claro. Isso significa definir KPIs, o impacto da jornada do cliente e as metas de personalização antes de determinar a campanha de mensagens ou marketing para levá -lo até lá.

Lembre -se de que, embora a IA possa acelerar a execução, a estratégia ainda é impulsionada por humanos. Os profissionais de marketing sem posição garantem que a tecnologia sirva a visão, e não o contrário.

Hábito nº 3: coloque as primeiras coisas em primeiro lugar

Covey discute quatro quadrantes de gerenciamento de tempo: urgente e importante (quadrante 1); urgente e não importante (quadrante 2); não urgente e importante (quadrante 3); e não é urgente e não importante (quadrante 4).

Os profissionais de marketing sem posição entendem a importância de gastar seu tempo nos esforços que realmente movem a agulha, não no trabalho ocupado. Hoje, mais do que nunca, a IA pode lidar com aquelas tarefas urgentes, mas de baixo nível, que não exigem informações humanas, como ajustar as linhas de assunto de email sem parar.

Portanto, os profissionais de marketing sem posição se concentram na estratégia, criatividade e tomada de decisão, permitindo que a IA lide com as tarefas repetitivas.

O ponto principal é que os profissionais de marketing sem posição gastam mais tempo no quadrante 2 – estratégia, experimentação e automação – em vez de reagir a solicitações executivas constantes.

Vitória pública: colaboração e domínio interdisciplinar

Covey discute uma filosofia de ganha-ganha. Este é um elemento fundamental não apenas do crescimento e dos negócios pessoais, mas também de vendas e marketing. Um profissional de marketing sem posição deve ir além dos silos e adotar a colaboração, a adaptabilidade e o primeiro marketing do cliente.

Hábito nº 4: pense em ganha-ganha

O marketing sem posição não é sobre a IA substituir os seres humanos – trata -se de uma IA capacitadora de profissionais de marketing.

  • Em vez de competir com a IA-uma proposta de perda de perda; Os profissionais de marketing sem posição seguem um conceito em que todos saem ganhando, colaborando com ferramentas de IA para executar mais rápido e mais inteligente.
  • A IA ajuda os profissionais de marketing a se tornarem mais ágeis, criativos e estratégicos, eliminando tarefas repetitivas e permitindo que eles se concentrem no trabalho de alto impacto.
  • Isso também significa que uma vitória para a marca e os clientes-a marca oferece marketing e campanhas e clientes eficazes que recebem mensagens e campanhas que realmente ressoam com eles.

Os profissionais de marketing sem posição aproveitam a IA para personalização em escala, orquestração de jornada e geração de conteúdo – depois se concentre na estratégia de refinamento.

Hábito nº 5: procure primeiro entender, depois para ser entendido

Covey discute a compreensão do público primeiro e depois para determinar as comunicações.

Os profissionais de marketing sem posição seguem essa teoria, dependendo da inteligência do cliente, não dos sentimentos por campanhas e mensagens.

Em vez de assumir o que os clientes desejam, os profissionais de marketing sem posição dependem de dados para entender os clientes. Eles ouvem o comportamento do cliente por meio de idéias orientadas pela IA e depois agem de acordo.

Os profissionais de marketing sem posição não fazem “prontos. Fogo. Ajetar”. marketing. Eles analisam e adaptam os esforços de marketing de acordo.

Hábito No. 6: Synergize

Synergize é trabalhar juntos para encontrar novas soluções para problemas desafiadores, de acordo com Covey. Os melhores profissionais de marketing sem posição sinergizam misturando criatividade, análise e execução.

  • A sinergia não existe para o marketing tradicional, que possui especialistas em silos separados, como profissionais de marketing de email, redatores e analistas de dados.
  • O profissional de marketing sem posição integra habilidades, usando plataformas movidas a IA para executar perfeitamente em várias funções.

Os profissionais de marketing sem posição têm domínio multifuncional como sua superpotência e otimizar sem depender de vários departamentos.

Renovação

Covey discute que você não pode ser enterrado no trabalho o tempo todo, como serrar árvores – o tempo todo. Caso contrário, você (a serra) se torna monótona e não pode mais fazer o trabalho em questão.

Hábito nº 7: aprimore a serra

A tecnologia está evoluindo rapidamente – os profissionais de marketing sem posição evoluem mais rapidamente.

  • As ferramentas que definem a automação de marketing hoje serão diferentes em um ano.
  • A IA está avançando exponencialmente, e os profissionais de marketing que não evoluem serão deixados para trás. Até a IA evoluiu: conceitos como IA generativa e IA agêntica foram discutidos apenas por aqueles que eram mais experientes tecnicamente alguns anos atrás. Agora eles são profissionais de marketing sem posição.

Os profissionais de marketing sem posição investem no upskilling

Eles aprendem novos recursos de IA, experimentam plataformas emergentes e refinam continuamente sua experiência em marketing. Para eles, o aprendizado contínuo não é negociável.

Os profissionais de marketing sem posição têm os hábitos certos
Os sete hábitos de Stephen Covey fornecem um roteiro lógico para dominar o marketing sem posição que libera equipes de marketing das limitações de funções fixas, dando a todos os profissionais de marketing o poder de executar qualquer tarefa de marketing instantaneamente e independentemente.

O marketing sem posição fornece três poderes transformadores: poder de dados, poder criativo e poder de otimização.

Para qualquer profissional de marketing realizar suas capacidades completas como um profissional de marketing sem posição – eles precisam ter os hábitos certos.



Fonte ==> Istoé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *