A PepsiCo está oficialmente no mercado de refrigerantes prebióticos: a gigante de alimentos e bebidas nesta semana finalizou sua aquisição de US $ 1,95 bilhão da PopPi, uma das marcas que ajudou a impulsionar a categoria de bebidas funcionais que deve atingir US $ 62 bilhões em vendas até 2027 de US $ 50 bilhões em 2022.
“O rápido crescimento (PopPi), o forte envolvimento do consumidor e o posicionamento funcional diferenciado tornam -o uma adição dinâmica ao nosso portfólio. Estamos entusiasmados em escalar o momento da PopPi e desbloquear um novo crescimento por meio de nossas capacidades – estamos apenas começando”, disse Ram Krishnan, CEO da Pepsico Beverages US, em uma declaração de imprensa anunciando o negócio.
A PepsiCo chamou a “abordagem da comunidade e a cultura da Poppi, incluindo sua presença nas mídias sociais, campanhas virais de Tiktok e parcerias de influenciadores que ajudaram a marca a envolver o público crucial da geração Z e do milênio. Essa estratégia de marketing foi exibida no mês passado com o lançamento do mais recente sabor da Poppi, Alpine Blast. Com um sabor cítrico, 55mg de cafeína e seu apelido montanhoso, o Alpine Blast parece ser o mais recente refrigerante prebiótico a enfrentar o orvalho da PepsiCo, após uma campanha atrevida do concorrente Olipop em torno de seu produto Ridge Rush.
Jogando como um ‘sem correr’
Com a introdução do Alpine Blast, o Poppi fez seu primeiro empurrão de marketing nos jogos – um espaço que há muito tem sido associado ao refrigerante, incluindo o Mountain Dew – com várias ativações culturais.
“O refrigerante se integrou perfeitamente à cultura de jogos desde o início”, disse um porta -voz do PopPi em comentários por e -mail. “Como uma marca digital, é um acéfalo trazer seus refrigerantes melhor para você para este espaço”.
O jogo de arcade retrô de Poppi viu cerca de 126.000 jogadas em apenas quatro dias.
Cortesia de Poppi
Para se colocar em uma das plataformas de jogos mais populares para marcas e consumidores, o PopPi se uniu à licenciada Fortnite Studio Creator Corp para lançar um mini-jogo de Fortnite exclusivo que foi amplificado pelo Twitch Freamer Cody “Clix” Conrod. E em uma chance na nostalgia dos jogos, a marca lançou o Alpine Blasters, um jogo de arcade retrô que viu cerca de 126.000 jogadas em apenas quatro dias. Os 1.000 principais jogadores do jogo baseado na Web, de cerca de 24.000 no total, receberam uma mala direta de marca.
As ativações duplas permitiram que a marca atingisse vários públicos-Gen Z e Gen Alpha em Fortnite, jogadores mais antigos da era da arcada em blasters alpinos-e ajudaram a criar uma “conversa entre gerações”, de acordo com a marca.
Coachella e além
Além das ativações dos jogos, o PopPi caiu uma coleção de mercadorias de edição limitada e oito peças em um microsite, com preços que variam de US $ 12 a US $ 120. As gotas de mercadorias continuam sendo uma maneira de as marcas se elevarem à cultura. Alguns desses produtos estavam em exibição em abril em um evento Coachella-Adjacent que contou com criadores, Friends of the Brand e Coachella Headliner-e PopPi Investor-Post Malone.
A marca, em 12 de abril, organizou um evento de kickback no estilo de churrasco com música, comida, coquetéis e pingue-pongue. Juntamente com Malone e influenciadores, incluindo Gavin Casalegno (“The Summer I Turned Pretty”), Bobby Pombo, Georgia Costello, Christina Kirkman, Luann Diez e Alexa Jay, o encontro apresentou dois fãs que venceram uma viagem para participar.

O investidor Poppi e a estrela pop Post Malone aparece em um evento Coachella-Adjacent em abril.
Cortesia de Poppi
O lançamento da Alpine Blast permitiu que Poppi voltasse aos trilhos depois que um anúncio do Super Bowl e uma campanha de dublês se mostrou controversa e deu a Olipop uma abertura para deslizar em seu rival. Para Poppi, a reação foi uma oportunidade de ouvir, aprender e prometer fazer mais por sua comunidade.
“Essa campanha provocou uma enorme onda de atenção, e vimos em primeira mão o quão poderoso é quando a mídia tradicional e a narrativa social trabalham juntas”, disse um porta -voz. “Continuamos a construir relacionamentos com criadores e membros da comunidade, todos alinhados com nossa marca, focando em pessoas que podem traduzir esse grande momento de marca em conversas autênticas e cotidianas”.