O IAB divulgou suas especificações da API de fatura de publicidade digital hoje. As especificações têm como objetivo corrigir problemas de pagamento de longa data na cadeia de suprimentos de publicidade digital. Eles estão abertos para comentários públicos até 11 de agosto de 2025.
“Apesar da natureza digital de nossa indústria, a maneira como lidamos com faturas ainda é em grande parte manual e desatualizada”, disse Angelina Eng, vice -presidente de medição, atribuição e data center, IAB, em comunicado. “Esse esforço reflete nosso compromisso de modernizar a infraestrutura de publicidade digital, que permitirá soluções escaláveis e avançadas de tecnologia que funcionam em plataformas e partes interessadas”.
As novas especificações visam estabelecer uma estrutura unificada e agnóstica do sistema para a troca de dados e documentação da fatura que elimina a fragmentação e as intervenções manuais.
Cavar fundo: o IAB libera o rascunho dos termos de anúncio digital atualizados para comentários públicos
As especificações foram desenvolvidas com o Mediaocean, usando a API da plataforma PRISMA. O objetivo é um formato consistente e legível por máquina para transmissão de dados de faturas que pode acelerar os ciclos de pagamento e aumentar a precisão e a reconciliação de dados.
A adoção das especificações deve trazer os principais benefícios operacionais:
- Interoperabilidade: Uma solução flexível e interoperável que se integra facilmente aos sistemas financeiros do lado do vendedor existentes.
- Padronização: Uma linguagem e estrutura comuns para melhorar o processamento da fatura e a reconciliação de dados, reduzindo erros e discrepâncias.
- Eficiência: Uma base para pagamentos mais rápidos, precisos e transparentes, melhorando o gerenciamento do fluxo de caixa.
Clique aqui para revisar as especificações propostas e fornecer feedback. O período de comentários termina em 11 de agosto. Espera -se que as especificações finalizadas sejam divulgadas ainda este ano.