A Cinnamon Toast Crunch lançou hoje sua última campanha, “Must Cinadust”, por detalhes compartilhados com o Marketing Dive. O esforço encontra a marca de cereais da General Mills, levando o conceito criativo de seus anúncios do início dos anos 2000 em uma nova direção assassina para reengage aos consumidores da geração Z.
Enquanto os anúncios crocantes de torradas de canela do início do século apresentavam cereais antropomorfizados se alimentando, “Must Cinadust” leva os quadrados canibalistas a um novo nível, imaginando o cereal através do prisma de assassinos em série e crimes verdadeiros.
O anúncio de “geladeira” de 30 segundos imagina uma caixa de torradas de canela, como um prédio de apartamentos ocupado por uma praça de cereal perturbada com uma geladeira cheia de “partes do corpo” de cereais que compartilham sua situação na voz, enquanto o “beco” de 30 segundos segue a praça enquanto se devora e devora outro pedaço de cereal em um bem. Pontos de seis segundos apresentam uma facada e a desenrolamento de plástico, uma la “American Psycho” ou “Dexter”-idéias sombrias para uma marca de cereal abraçar.
https://www.youtube.com/watch?v=kiqxtiiq-6s
“Eles foram realmente surpreendentemente corajosos”, disse Katie Samuelsen, diretora criativa associada da agência Martin que trabalhou na campanha, da equipe da marca. “Desde o início, eles sentiram o fator de choque. Eles eram como ‘Whoa, isso é muito louco, e é por isso que precisamos fazê -lo’.”
A campanha veio quando a Cinnamon Toast Crunch parecia evoluir sua marca para a geração Z, que cresceu no cereal, mas estava envelhecendo como estava aparecendo. Em vez de reinventar a marca, a equipe procurou atualizar anúncios anteriores com um toque do humor sombrio e o crime verdadeiro que a coorte prefere.
“Essas são pessoas que ainda amam a marca e têm laços nostálgicos profundos com isso, mas agora são adolescentes mais velhos. Eles estão procurando histórias e humor que combinam onde estão na vida-mais inteligentes, mais em camadas e um pouco mais de trabalho autêntico”, disse Brandon Tyrrell, gerente sênior de comunicações de marketing da General Mills, em comentários enviados por e-mail.
Criando e estendendo um mundo
Outras marcas utilizaram nostalgia para campanhas e personagens publicitários antigos, embora nem todos esses esforços tenham sido bem -sucedidos. Pop-Tarts Em 2023 modernizou seus personagens “Crazy Good” de um período semelhante, com um esforço que culminou em uma abordagem igualmente bizarra do consumo. Além disso, o foco da Cinnamon Toast Crunch em “Cinnadust” lembra como Cheetos fez a assinatura da poeira laranja, ou “chaleirinho”, de seu produto central para os esforços de marketing nos últimos anos.
O Creative adiciona uma nova dimensão aos personagens quadrados de cereais 2D, literalmente, através de animação de stop motion e design inteligente e cheio de ovos de Páscoa (incluindo livros de receitas intitulados “Receitas Killer” e “Breakfast to Die For”). A captura da animação de stop motion exigia cerca de um mês de pré-produção e uma sessão de 10 dias com vários animadores.
“Foi realmente incrível criar este mundo e legal fazê -lo em Stop Motion, onde tudo era real e prático”, disse Samuelsen.
A mídia será executada em TV social e linear e vídeo on-line premium em cortes de seis, 15 e 30 segundos, juntamente com vinhetas sociais sob medida de seis segundos que parecem nativas das plataformas sociais. A campanha será colocada em um componente influenciador e PR para impulsionar o engajamento mais profundo.
“Nossa estratégia de mídia foi construída sobre como nosso público consome conteúdo hoje-fragmentado, rápido e profundamente social”, disse Tyrrell. “A campanha não deve viver em um só lugar. Foi projetado para parecer episódico e imersivo, quase como se você estivesse descobrindo o mistério, peça por peça, não importa onde você se depare com ela”.