A revista americana Rolling Stone elegeu “Lemonade”, de Beyoncé, como o melhor álbum do século 21. Para a seleção, o portal escolheu 250 discos que se destacaram nos últimos 25 anos.
Entre os motivos para a escolha, o editorial menciona que cada produção da estrela pop evoluiu de alguma forma desde o lançamento de seu quinto álbum autointitulado em 2013, no entanto, “Lemonade”, de 2016, supera todos. A Rolling Stone ainda exemplifica em quais sentidos: em narrativa, revelação e ressonância cultural.
Leia Mais
Billboard elege Taylor Swift como artista do século em charts; entenda
Blue Ivy faz 13 anos: veja 5 vezes em que a filha de Beyoncé roubou a cena
Netflix tem maior audiência de streaming da NFL com direito a show de Beyoncé
“‘Lemonade’ sempre foi mais do que apenas um álbum. É um filme musical tão em camadas, lindo e assustador quanto um drama canônico, uma matriz de desgosto geracional, uma celebração do legado e um mapa desenhado à mão para as interseções das vidas interpessoais e políticas de muitas mulheres negras”, mencionam também na justificativa.
Em dezembro, Beyoncé já havia sido eleita a maior estrela pop do século pela Billboard. Segundo a publicação, a grandeza de Beyoncé enquanto estrela pop é óbvia.
Ainda conforme o anúncio, poucos artistas deste período podem se igual a Beyoncé em qualquer uma das categorias básicas do estrelado, ou seja, sucesso comercial, habilidades de performances, aclamação da crítica e elogios, influência da indústria e momentos culturais icônicos.
Confira os 10 melhores álbuns do século 21, segundo a Rolling Stone.
Após recorde no Grammy, Beyoncé reverencia pioneira negra do country
Este conteúdo foi originalmente publicado em Rolling Stone elege “Lemonade” de Beyoncé como melhor álbum do século 21 no site CNN Brasil.