A sétima geração nomeou Shalini Stansberry como CMO, de acordo com um comunicado de imprensa. A nomeação segue a marca de propriedade da Unilever que contrata Kathleen O’Brien como CEO em janeiro para “inaugurar a próxima fase da jornada da empresa”, com foco em acelerar o crescimento e a inovação para sua linha de produtos de limpeza baseados em plantas.
Stansberry se junta à sétima geração de Ferrero, onde passou quase nove anos e mais recentemente atuou como vice -presidente de marketing da Kinder Snacking. Durante seu mandato, o executivo ajudou a criar o nome mais Kinder nos EUA, inclusive através do lançamento do Kinder Chocolate em 2023, uma medida que acrescentou US $ 125 milhões em vendas no varejo ao portfólio. A Kinder Bueno também chegou às 20 principais marcas que geram interesse entre os consumidores da geração Z, de acordo com os dados da Age Age e da Harris Poll. A experiência anterior de Stansberry inclui passagens em Newell, a proprietária da Sharpie e Beiersdorf, onde trabalhou na marca Nivea.
Trazer novos consumidores para a sétima geração será um mandato para Stansberry, que disse que foi atraída pela empresa devido ao seu trabalho orientado a propósitos. A Unilever adquiriu a sétima geração em 2016 por aproximadamente US $ 700 milhões, um testemunho da popularidade das empresas que pensam em sustentabilidade na época e também os profissionais de marketing de CPG do legado de pressão sentiram “ficar verde”. No geral, o interesse do consumidor em produtos de limpeza sustentável permanece forte.
Os últimos anos viram muitas empresas acelerarem algumas de suas iniciativas de sustentabilidade, enquanto o marketing orientado a propósitos se tornou mais atrevido ao ambiente político. A Unilever está no meio de uma expansiva reestruturação, com o objetivo de eliminar unidades de baixo desempenho, incluindo algumas de suas ofertas de alimentos e priorizar as verticais de alto crescimento. Ele também ajustou sua estratégia de marketing sob nova liderança, com planos de gastar mais em mídias sociais e influenciadores.
O segmento de atendimento domiciliar da Unilever ficou em outras áreas do negócio no primeiro trimestre, com o crescimento subjacente das vendas de 0,9%. O CPG afirmou suas perspectivas para o ano inteiro em torno do relatório de ganhos de abril, com expectativas de crescimento subjacente das vendas entre 3% a 5% em 2025.