Southwest argumenta que as mudanças nas políticas de assentos são NBD em novos anúncios atrevidos

Southwest argumenta que as mudanças nas políticas de assentos são NBD em novos anúncios atrevidos

Briete de mergulho:

  • A Southwest Airlines está abordando sua decisão de introduzir assentos atribuídos e premium, políticas que ele evitou há muito tempo, em uma nova campanha publicitária, por detalhes compartilhados com o mergulho de marketing.
  • O esforço: “Você está sentado?”, Mostra os consumidores lançados em ataques de alegria enlouquecida após um anúncio público do sudoeste de que os assentos atribuídos estão chegando. Um local conclui atrevido com um patrono do bar afirmando: “Não acredito que ninguém nunca pensou nisso antes”.
  • A Southwest quer atrair viajantes que foram potencialmente adiados pela abordagem anterior do primeiro a chegar, primeiro a chegar, primeiro a ser atendido, enquanto escorava a lealdade com os fãs existentes. É uma agulha complicada para roscar, pois a Southwest construiu um culto em parte devido à sua abordagem atípica em comparação aos rivais.

DIVE Insight:

A implementação de assentos atribuídos é um grande pivô para o sudoeste como uma marca, mas uma nova campanha publicitária argumenta que não vale a pena perder a mente no grande esquema das coisas. Os anúncios explícitos mostram que as pessoas reagindo com excitação exagerada com a perspectiva da mudança de política, esmagando melancias em supermercados e pulando sobre as mesas de escritório enquanto cantava, “assento atribuído!”

Um toque humorístico pode ajudar o sudoeste a convencer os consumidores que, em geral, estão insatisfeitos com a indústria de viagens que entrega a experiência da experiência de passageiros é uma das maneiras mais essenciais para as transportadoras ganharem lealdade: 81% dos clientes que têm o que eles veem como uma experiência perfeita que eles “definitivamente” voam com a mesma companhia aérea, de acordo com a figura que caem para 4% entre aqueles que prevêem que a experiência de que “definitivamente”.

https://www.youtube.com/watch?v=njb4uz_00bg

O push de marketing, que está passando pela TV, vídeo on -line e mídias sociais, chega à medida que a temporada de viagens de verão começa a sério, embora menos consumidores estejam buscando planos de férias devido ao aumento dos custos. GSD & M, agência criativa de longa data da Southwest, desenvolvida “Você está sentado?”

A Southwest argumenta que algumas pessoas sempre foram adiadas por sua abordagem aberta aos assentos, que existe há mais de meio século. Isso inclui clientes existentes que acham o processo estressante (cerca de 80% do desejo atribuído aos assentos, por pesquisa compartilhada pela marca). Mas também não há como negar que muitos partidários são atraídos para o sudoeste por causa de suas peculiaridades em uma categoria em que muitas operadoras operam da mesma maneira.

“Não me preocupo com a deserção do cliente, não me preocupo com a execução das iniciativas, não me preocupo com o consumidor não as compreendendo, porque eles estão padrão do setor”, disse o CEO da Southwest, Bob Jordan, sobre as mudanças de política em uma conferência do setor no mês passado. Jordan argumentou que a Southwest não está fazendo nada “louco” ou “único”, que deve diminuir o fator de risco.

O momento exato da implantação para assentos atribuídos ainda não está definido, embora a Southwest tenha indicado que começará a oferecer a opção de reservar no segundo tempo do ano, com voos iniciais com assentos atribuídos no início do próximo ano. As respostas ao anúncio entre os folhetos do sudoeste foram misturadas, como se esperava em revisar uma política de assinatura.

Além do interruptor de assentos, a Southwest começou recentemente cobrar mais taxas em sacolas checadas e ajustar alguns de seus sistemas de recompensas. A marca em um anúncio de março disse que os ajustes devem “aprofundar e recompensar a lealdade entre o sudoeste e seus clientes mais engajados”. Essas mudanças seguem um período de desempenho financeiro atrasado do sudoeste e, como as tarifas são esperadas pelos executivos para impactar ainda mais a demanda de viagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *