4 desafios de CTV para B2B e como superá -los

4 desafios de CTV para B2B e como superá -los

A publicidade da CTV apresenta desafios únicos na segmentação, medição e suprimento criativo – e isso é apenas para marcas B2C. Jogue no longo ciclo de vendas do B2B, as nuances de medição que o acompanham e a ruga de serviços humanizadores ou produtos de tecnologia através da Great Creative. Você pode entender por que as marcas B2B demoraram a integrar a CTV em seus portfólios de marketing.

Para realizar plenamente o potencial da CTV, os profissionais de marketing B2B devem superar quatro desafios -chave:

  • Criação de criativo convincente.
  • Direcionando o público certo.
  • Medindo o impacto do funil inferior.
  • Alcançar uma escala significativa.

1. B2B CRIATIVO PARA CTV

Fazer pop criativo para B2B é difícil por alguns motivos.

  • O produto ou serviço geralmente é baseado em tecnologia, que naturalmente não se presta ao apelo emocional.
  • As necessidades do público são relacionadas aos negócios e não pessoais, criando uma camada de distância.

Acrescente a isso o fato de que aproximadamente 95% dos compradores B2B não estão no mercado e procurando o que você pode estar vendendo, e você pode ver que o desenvolvimento do Creative que se conecta é uma ordem bastante difícil.

O desafio é melhor abordado em duas frentes:

  • Desenvolvimento da marca geral criativa que destaca proposições de valor central para a conscientização.
  • Desenvolvimento de criativos de solução de problemas direcionados aos compradores que se aproximam de uma decisão e focados nos pontos problemáticos específicos que seu produto ou serviço resolve.

Quanto às emoções, enquanto o humor e o coração são opções confiáveis para o Great B2C Creative, o B2B é muito menos sobre o Heartstrings. Idate como colocar em humor e garantir que o criativo pareça relacionável à persona do comprador. As pessoas mostradas no representante do anúncio de quem se beneficiariam do seu produto?

Se um potencial comprador (ou influenciador de compra) puder rir e se reconhecer em seu criativo, você ajudou a criar afinidade e conscientização para sua marca, independentemente do estágio de intenção de compra do usuário.

Cavar mais fundo: como fazer anúncios de CTV que grudam

2. Alvo B2B

Com exceção do LinkedIn, a maioria das plataformas tem muito mais fácil direcionada aos usuários para campanhas B2C, seja através de interesses, dados demográficos ou uma combinação de ambos. Há muitas razões para isso.

Por exemplo, não existe uma compra de impulso B2B. Apenas um pequeno segmento de pessoas assistindo TV veria sua oferta como relevante. Ainda assim, também existem algumas maneiras de combatê -lo:

  • A segmentação por endereço IP (corporativa e família) é uma base principal de medição. Os gráficos de dispositivos que vinculam IPs a e -mails comerciais/pessoais tornam isso eficaz.
  • Dados firmográficos (por exemplo, tamanho e indústria da empresa) se tornarão mais populares, pois o LinkedIn leva a sério o seu CTV.

Muitas plataformas ainda são centradas em B2C e dependentes de biscoitos, mas o CTV Push do LinkedIn oferece potencial, combinando seus dados ricos do usuário com a segmentação no nível de IP para precisão B2B.

A segmentação por endereço IP que se conecta aos perfis de usuários do LinkedIn permitirá que você use o acesso do LinkedIn a dados profissionais de primeira parte, como cargo, setor e empresa, o que não é algo que você obterá de outras plataformas.

Dig Deeper: O LinkedIn apresenta anúncios CTV para campanhas B2B

3. Medição do funil inferior

Eu escrevi bastante sobre como medir o impacto real da CTV. (Tl; Dr: Estruture testes estratégicos e esteja preparado para mostrar a influência da CTV em outros canais mais orientados para o desempenho.) No entanto, a iniciativa se torna mais desafiadora com os longos ciclos de vendas da B2B e comitês de compra multiusuário.

A chave é definir expectativas e implementar medidas robustas para rastrear pontos de contato ao longo do tempo. Por exemplo, alguém que viu um anúncio há seis meses e agora visita o site. Com o rastreamento adequado, os ciclos de vendas longos ainda podem ser conectados de volta à exposição ao CTV.

4. Escala B2B

Além de exceções notáveis como Salesforce e HubSpot, muito poucos produtos ou serviços B2B possuem o tamanho do público de um produto B2C. A escala pode ser um enorme desafio para campanhas B2B em qualquer canal.

Felizmente, não medimos campanhas B2B, como fazemos campanhas B2C. No B2B, a escala é menos sobre vitórias rápidas e mais sobre garantir que você esteja constantemente atingindo as pessoas certas e rastreando suas ações em todo o funil.

Como as vendas geralmente são aumentos de receita de big bicket, você não precisa segmentar milhões de pessoas para obter um benefício-você precisa segmentar as pessoas certas, para que sejam mais propensas a escolher sua marca quando for o tempo de compra.

Em vez de métricas de resposta rápida, concentre-se no alcance cumulativo e na frequência em intervalos longos com o público certo. Se você estiver atingindo o público certo com criativo e mensagens eficazes, verá um impacto no seu pipeline e receita.

Cavar mais: 2025 é o ano para as marcas B2B adotarem a CTV

Embrulhando

Além de grandes marcas como a IBM, não há muitas empresas B2B que jogam no espaço da CTV (ou TV linear, para esse assunto). Isso significa que você pode usar os recursos de contar histórias da CTV para ajudar sua marca a criar consciência e afinidade mais rapidamente do que seus concorrentes.

Você não pode receber vendas instantâneas (ou um prêmio de Cannes) por fazê -lo, mas se saiu bem (e medido de maneira eficaz) ao longo do tempo, a CTV o pagará de volta em espadas.

Alimente com informações gratuitas de marketing.

Os autores contribuintes são convidados a criar conteúdo para a Martech e são escolhidos por sua experiência e contribuição para a comunidade Martech. Nossos colaboradores trabalham sob a supervisão da equipe editorial e as contribuições são verificadas quanto à qualidade e relevância para nossos leitores. A Martech é de propriedade de Semrush. Não foi solicitado ao colaborador que faça menções diretas ou indiretas ao SEMRush. As opiniões que eles expressam são suas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *