7 dicas para usar simulações de tarefas de vendas para medir a proficiência

7 dicas para usar simulações de tarefas de vendas para medir a proficiência

Capacitando seus funcionários com simulações imersivas

As habilidades abundam no departamento de vendas. Pelo menos, é assim que deve ser melhorar sua margem de lucro e as pontuações da satisfação do cliente. Os funcionários de vendas devem possuir uma forte comunicação, negociação e habilidades interpessoais para manter sua empresa à tona. Isso está no topo do produto e conhecimento de conformidade que eles devem construir para aperfeiçoar seu tom e defender a política da empresa. São muitas placas de gerenciamento de desempenho para fazer malabarismos. Então, como você identifica lacunas e talentos ocultos? Aqui estão 7 principais dicas para usar simulações de tarefas de vendas para medir a proficiência dos funcionários em ambientes do mundo real.

Principais dicas para alavancar simulações de tarefas de vendas em treinamento on -line

1. Manter isso refere -se a render métricas LMS precisas

As simulações devem ser o mais realistas possível. Não apenas para aumentar o fator de imersão, mas para fornecer resultados mais precisos. Você precisa testar o aplicativo e o desempenho das habilidades dos funcionários em uma configuração do mundo real para identificar áreas para melhorar e avaliar verdadeiramente se eles podem lidar com desafios práticos ou se se dobrarem sob o estresse. O cliente virtual os torna tão desconfortáveis ​​que pula as etapas da tarefa? Eles podem usar suas habilidades de comunicação para tranquilizar o cliente e conseguir a venda?

2. Aplique pressão em pequenas doses

Apenas sugerimos mantê -lo real para relatórios precisos. No entanto, há um limite para a quantidade de pressão que os funcionários podem tomar de uma só vez. Portanto, aplique os estressores em pequenas doses para replicar desafios do mundo real sem exagerar. Por exemplo, não envolva todos os traços de personalidade negativos em um único cliente virtual. Dê tempo aos funcionários para se recuperar e refletir sobre todos os obstáculos antes de passar para o próximo na simulação de tarefas de vendas. Você deseja testar a proficiência dos funcionários em condições de vida real. Os desafios do espaço para ver como eles reagem ao trabalho.

3. Incorporar produtos reais e ferramentas no local de trabalho

Os funcionários de vendas lançam produtos e ligam para clientes; Faz parte da descrição do trabalho. Assim, você deve incorporar produtos e equipamentos reais na simulação de tarefas de vendas. Avalie como eles interagem com o item e mostre -o para os clientes. Eles podem operar o software POS e lidar com pequenos contratempos? Eles podem responder a perguntas básicas sobre serviços ou complementos relacionados? Não se trata apenas do processo de vendas, mas das ferramentas necessárias para cumprir as responsabilidades do trabalho. No caso de produtos, os funcionários devem saber como destacar os pontos de venda e demonstrar como funcionam.

4. Aplicação de habilidades de teste de teste

Os funcionários não podem simplesmente colocar um produto no balcão e esperar que os clientes entreguem o dinheiro. A venda é uma forma de arte que requer inúmeras habilidades, muitas das quais são difíceis de medir. Felizmente, as simulações de tarefas de vendas permitem avaliar habilidades sociais, como escuta ativa, empatia e comunicação não verbal. Não confie apenas no diálogo para testar a proficiência dos funcionários. Em vez disso, inclua expressões faciais do cliente e outras dicas para ver se os estagiários podem ler nas entrelinhas ou um pouco de história de fundo para que possam combinar os consumidores com o produto certo com base em seus desafios pessoais e hábitos de compra.

5. Use uma ferramenta de autoria rápida para manter a consistência

Muitas ferramentas de criação rápida têm modelos para simulações de treinamento on -line. Isso ajuda a manter a consistência em seu design e garantir resultados mais precisos. Os funcionários não precisam dominar um novo conjunto de controles para cada simulação. Eles sabem o que esperar e se concentrarem em seu desempenho em vez de obstáculos tecnológicos. Você também pode incorporar sua marca e personalizar simulações para cada departamento ou grupo de usuários. Por exemplo, os funcionários de atendimento ao cliente acordam uma simulação que é apenas para eles, e sua equipe de L&D não precisa começar do zero. A atividade centra -se em habilidades interpessoais e políticas de retorno, porque aquelas se enquadram no domínio da equipe de atendimento ao cliente.

6. Forneça feedback imediato

As simulações de treinamento on-line devem sempre ter mecanismos de feedback embutidos. Os funcionários podem pensar que seu desempenho estava no local, mas ainda existem algumas áreas que precisam melhorar. Eles não saberão disso até que você aponte etapas perdidas ou habilidades que falta. Na verdade, eles podem continuar repetindo erros no local de trabalho porque simplesmente não têm conhecimento de suas deficiências. Portanto, você precisa fornecer feedback imediato e personalizado para mitigar os problemas antes que eles aumentem. Inclua uma recapitulação no final para lhes dizer onde eles deram errado e como isso afeta o resultado. Por exemplo, eles não saíram do terminal de vendas no final, o que pode levar a violações de segurança, ou não sugeriram um produto de ligação ao cliente que poderia ter aumentado suas vendas por bilhete.

7. Recomende recursos para preencher lacunas

Medir a proficiência é apenas o começo. Você não pode fornecer feedback e depois deixar os funcionários por conta própria para preencher lacunas cruciais. Dê a eles recomendações direcionadas que eles podem usar para melhorar o domínio e evitar erros comuns. Link para os recursos JIT que criam habilidades e transmitem conhecimento do produto e os convide a retomar a simulação depois de abordar o problema. Então você pode avaliar o quanto eles melhoraram e se eles estão dispostos a colocar o trabalho. Por fim, explique por que cada recurso está na lista e como isso pode ajudá -los a melhorar a produtividade do local de trabalho.

Conclusão

As simulações de treinamento on -line são imersivas, o que as torna a ferramenta de diagnóstico ideal para a proficiência em funcionários. Dito isto, alguns funcionários podem deixar os nervos tirar o melhor delas. Eles sabem que é uma simulação, mas também estão cientes de que você está avaliando o desempenho deles. Portanto, enquadre -o com um ambiente de treinamento de apoio que coloque os funcionários à vontade e oferece feedback personalizado. Deixe -os saber que é um espaço seguro para eles cometem erros, desde que aprendam com eles.

Contrate um provedor de conteúdo de eLearning para aliviar a carga da sua equipe e evitar obstáculos de desenvolvimento. Você pode encontrar o parceiro de terceirização certo para suas simulações de treinamento on -line usando nosso diretório. Pesquise por área de especialização e indústria para selecionar um provedor que supere suas expectativas.



Fonte: Istoé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *