Filha de casal que morreu no balão diz que pulou antes – 22/06/2025 – Cotidiano

Três pessoas estão posando para a foto ao ar livre, sorrindo e olhando para o horizonte. Eles estão usando óculos de sol e roupas de banho coloridas. O fundo é de um ambiente tropical, com palmeiras visíveis. Há um texto na parte superior que diz:

Luana da Rocha, filha do casal Janaina Moreira Soares da Rocha, 46, e Everaldo da Rocha, 53, afirmou em publicação nas redes sociais que pulou do balão antes de ele pegar fogo.

Os pais dela não conseguiram sair do cesto a tempo e morreram no acidente do último sábado (21), em Praia Grande (SC).

“Eu estava no balão, pulei antes, e estou bem na medida do possível, graças a Deus!”, escreveu Luana em uma publicação feita horas após o acidente, em que também comentava que os pais estavam desaparecidos.

Horas depois, quando o falecimento do casal foi confirmado, ela compartilhou fotos dos três com as legendas “vocês eram tudo para mim! E eu só tinha vocês” e “para sempre, nós 3!”. Ela também publicou uma foto da mãe e a chamou de melhor amiga.

O velório de Janaina e Everaldo acontece desde as 9h30 deste domingo (22) em Joinville, cidade do norte de Santa Catarina onde eles moravam.

Outras seis pessoas morreram no acidente. O piloto e mais 12 ocupantes do balão conseguiram pular antes de o fogo tomar conta, e o balão despencar no chão. Todos tiveram ferimentos leves.

O incêndio teria começado com um maçarico dentro do cesto, segundo a polícia. Em nota, a empresa responsável afirmou que o piloto é experiente e realizou os procedimentos indicados.

Das 8 vítimas, 4 pularam do balão já em chamas, e de uma altura mais elevada. As outras quatro não saíram do cesto e morreram carbonizadas, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

Na cidade de Praia Grande, os voos a bordo de balões de ar quente são uma das atividades turísticas. O município fica próximo a uma região de cânions na divisa com o Rio Grande do Sul.

Entre os mortos, estão um médico, uma veterinária e um patinador. Veja quem são os passageiros vítimas do acidente.

Veja quem são os passageiros vítimas do acidente

Fabio Luiz Izycki

Era funcionário de uma agência do Banco do Brasil e primo do prefeito de Barão de Cotegipe (RS). Tinha um relacionamento com Juliane Jacinta Sawicki.

Juliane Jacinta Sawicki

Natural de Carlos Gomes (RS), vivia em Erechim (RS), a cerca de 550 km de onde ocorreu o acidente e era engenheira agrônoma e sócia em uma empresa de consultoria rural. Tinha um relacionamento com Fabio Luiz Izycki, também vítima do acidente.

Everaldo da Rocha

Morador de Joinville (SC), a 430 km do local do acidente, Everaldo estava no balão com a esposa, Janaina, que também morreu.

Janaina Moreira Soares da Rocha

Moradora de Joinville, estava a bordo do balão junto ao marido, Everaldo. Nas redes sociais, a comunidade católica que o casal frequentava na cidade manifestou pesar e solidariedade.

Leandro Luzzi

De Blumenau (SC), era patinador artístico e já foi campeão catarinense de patinação. Em 2011, representou o Brasil no Campeonato Mundial de Patinação Artística em Portugal.

Leane Elizabeth Herrmann

Nas redes, compartilhava postagens com ensinamentos da doutrina logosófica. Era mãe de Leise, que morreu no acidente, e de Leciane Herrmann, passageira que sobreviveu à queda.

Leise Herrmann Parizotto

Filha de Leane e irmã da passageira Leciane (que sobreviveu), era médica em Blumenau, a cerca de 400 km de onde ocorreu o acidente.

Veja lista completa de passageiros divulgada pela polícia

MORTOS

Andrei Gabriel de Melo

Everaldo da Rocha

Fabio Luiz Izycki

Janaina Moreira Soares da Rocha

Juliane Jacinta Sawicki

Leandro Luzzi

Leane Elizabeth Herrmann

Leise Herrmann Parizotto

SOBREVIVENTES

Claudia Abreu

Elvis de Bem Crescêncio (piloto)

Fernando da Silva Veronezi

Laís Campos Paes

Leciane Herrmann Parizotto

Leonardo Soares Rocha

Luana da Rocha

Marcel Cunha Batista

Rodrigo de Abreu

Sabrina Patrício de Souza

Tassiane Francine Alvarenga

Thayse Elaine Broedbeck Batista

Victor Hugo Mondini Correa



Fonte ==> Folha SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *