Maximize a otimização e relatórios do LMS com gerenciamento de dados
As empresas que procuram plataformas que possam crescer com o número de usuários, acomodam uma variedade de formatos de conteúdo e interface com os sistemas de negócios atuais estão impulsionando a rápida expansão do mercado do Sistema de Gerenciamento de Aprendizagem (LMS). As previsões de mercado da Fortune Business Insights, que indicam que o mercado do LMS crescerá de US $ 23,35 bilhões em 2024 para US $ 82 bilhões em 2032, refletem essa demanda. No entanto, embora o treinamento seja amplamente utilizado, a maioria das organizações não tem insight quando se trata de avaliar sua eficácia, apesar de ter uma riqueza de dados. Alguns dos pontos de dados importantes que geralmente são negligenciados incluem padrões de envolvimento dos alunos, resultados de avaliação, feedback do conteúdo, comportamento móvel e interações de aprendizado social.
Por que motivo? Como as equipes internas freqüentemente não têm largura de banda para interpretar os dados do LMS de maneiras que suportam a tomada de decisão bem informada, elas já estão sobrecarregadas com o gerenciamento de operações diárias de aprendizado. Essa é uma lacuna operacional significativa que compromete o ROI que inicialmente apoiou os investimentos da LMS.
Então, qual é a solução para isso? Terceirização de Serviços de Gerenciamento de Dados. O provedor de serviços de gerenciamento de dados certo pode consolidar informações fragmentadas e padronizar convenções de nomeação. Além disso, suas estruturas robustas de governança de dados, métodos de controle de qualidade estabelecidos e fluxos de trabalho escaláveis podem acomodar ainda mais o volume de dados crescentes sem a degradação do desempenho.
O desafio de dados em sistemas modernos de gerenciamento de aprendizagem
Os sistemas de gerenciamento de aprendizado contemporâneo evoluíram a partir de catálogos simples de cursos que apenas rastrearam a conclusão. Eles agora integram plataformas de aprendizado social com recursos como fóruns de discussão, módulos de treinamento de realidade virtual e ferramentas de colaboração em tempo real. Esta integração apresenta desafios como:
1. Gerenciando dados de várias fontes
O LMS gera dados de várias fontes, como métricas de engajamento de vídeo, resultados de avaliação, atividade do fórum de discussão e interações de aplicativos. Essa variedade e volume de dados criam desafios na coleta e interpretação.
2. Integração entre plataformas
Os dados de aprendizado não estão isolados. É um ativo valioso que precisa conversar com sistemas de negócios principais, como plataformas de RH, soluções de CRM e outras ferramentas corporativas. Infelizmente, diferentes padrões de dados, uma API inconsistente e protocolos de segurança variados tornam a integração um pesadelo. Sem uma estratégia, as organizações correm o risco de fluxos de dados fragmentados e relatar lacunas e, finalmente, reduzem o valor de suas iniciativas de aprendizado.
3. Silos de dados que bloqueiam as idéias holísticas do aluno
Quando os dados da atividade de aprendizado são espalhados entre sistemas ou departamentos, as equipes de aprendizado e desenvolvimento não conseguem ter uma visão completa do progresso do aluno. Sem informações unificadas, é difícil personalizar o aprendizado ou identificar lacunas de habilidades, o que limita a eficácia dos programas de treinamento.
4. Dificuldade em medir o microlearning e o treinamento just-in-time
Os recursos de microlearning e just-in-time estão aumentando devido à sua flexibilidade e acessibilidade. Mas rastrear o uso real é um desafio. Esses recursos – sejam PDFs, artigos da intranet, vídeos incorporados ou mensagens frouxos – são consumidas informalmente e não são capturadas pelos sistemas tradicionais de gerenciamento de aprendizagem. Como resultado, as organizações perdem dados críticos para medir o engajamento e o impacto.
5. Problemas de escalabilidade com o crescimento dos dados
À medida que os programas de aprendizagem crescem, também também crescem o volume e a complexidade dos dados – atividade do usuário, análise multimídia e resultados da avaliação. Os métodos tradicionais de armazenamento e processamento tornam -se rapidamente inadequados e lenta recuperação de dados, atrasos de backup e desafios de arquivamento. Para evitar gargalos e obter acesso oportuno a insights, as organizações precisam de infraestrutura baseada em nuvem e soluções avançadas de gerenciamento de dados.
6. Preocupações com a privacidade do aluno e a segurança de dados
A coleta, armazenamento e processamento de dados do aluno são muito mais difíceis por requisitos regulatórios, como GDPR e HIPAA. As equipes que não têm entendimento dos procedimentos de conformidade e governança de dados acham difícil gerenciar o consentimento e proteger a privacidade, expondo a empresa a riscos legais e de reputação.
A importância dos dados nos relatórios de LMS não pode ser exagerada. No entanto, esses desafios de dados criaram uma lacuna entre o que as empresas gastam em um LMS e os benefícios reais que obtêm, um que os serviços de gerenciamento de dados podem ajudar a fechar.
Como os serviços de gerenciamento de dados abordam os desafios de otimização e relatório de LMS
Embora suas equipes internas possam projetar e gerenciar experiências de aprendizado e programas de treinamento, os provedores de serviços cuidam de:
1. Integração e consolidação de dados
As equipes externas têm profundo experiência técnica para integrar seus dados LMS com vários sistemas corporativos, como um HRIS (sistema de informações de recursos humanos), CRM e bibliotecas de conteúdo. Essa integração técnica impede problemas comuns de conectividade, como transferências de dados com falha, tempo de inatividade do sistema durante a sincronização, protocolos de autenticação quebrada e fluxos de dados incompletos entre plataformas.
Por exemplo, a equipe deles pode criar conexões seguras entre suas plataformas de rastreamento de conformidade, sistema de RH e LMS quando você terceiriza os serviços de gerenciamento de dados. Isso garante fluxo de dados em tempo real, garantindo que, quando um funcionário terminar o treinamento HIPAA necessário no LMS, a conclusão seja atualizada automaticamente nos painéis de conformidade e registros de RH sem a necessidade de intervenção humana.
2. Padronização de dados
As equipes externas são capazes de transformar dados fragmentados e inconsistentes em um formato limpo e consistente. De acordo com os requisitos da sua empresa, eles criam e implementam diretrizes de formatação, convenções de nomeação e dicionários de dados. Isso reduz discrepâncias como nomeação variada de curso, formatos de data inconsistente, identificadores de aluno incompatíveis e métricas de desempenho diferentes entre os departamentos.
Para dar um exemplo, uma empresa de manufatura global usa várias plataformas LMS em diferentes plantas, cada uma com sua nomeação de curso, rótulos de status de conclusão e formatos de identificação do aluno. Os especialistas em dados padronizam esses títulos do curso (por exemplo, “Treinamento em segurança de máquinas” vs. “Máquinas de Segurança”), harmonizam os status de conclusão (concluídos, em andamento, falhou) e alinham os identificadores de aluno com os registros de RH.
3. Gerenciamento e governança da qualidade dos dados
Os provedores de serviços implementam estruturas que combinam validação automatizada com a supervisão humana para o gerenciamento de dados. Embora as técnicas automatizadas de validação de dados sejam usadas para capturar erros no início, a revisão humana pode ajudar a processar casos de borda, como envios de tarefas que ficam fora dos prazos programados. Isso garante que os dados do LMS permaneçam precisos, consistentes e confiáveis.
Eles também criam diretrizes de manuseio de dados que estão alinhadas com objetivos corporativos e mandatos legais como HIPAA, FERPA (Lei de Direitos Educacionais da Família e Privacidade) e GDPR. Para registrar a coleção, transformação e uso de dados LMS, as equipes de governança empregam trilhas abrangentes de auditoria e rastreamento de linhagem de dados. Isso diminui as multas caras associadas à não conformidade.
Por exemplo, um provedor de educação on -line descobre que os módulos de orientação obrigatórios aparecem como concluídos para estudantes que nunca os terminaram. Nesse caso, os especialistas em gerenciamento de dados podem estabelecer regras de validação para verificar a conclusão do pré -requisito antes de permitir a progressão do curso. Eles também podem criar trilhas de auditoria que documentam todas as alterações de matrícula dos alunos e modificações de notas. Isso permite que a instituição demonstre conformidade com os padrões de acreditação e responda rapidamente às disputas de grau de estudante.
4. Visualização personalizada
Os provedores de serviços sabem como usar as ferramentas de visualização de dados para criar mapas de calor, gráficos de funil e gráficos KPI a partir de dados LMS coletados. Eles integram várias fontes de dados, aplicam filtros amigáveis e garantem que as partes interessadas em todos os níveis possam obter rapidamente os insights necessários. A compreensão das tendências e padrões de dados ajuda os tomadores de decisão a identificar áreas para melhorar e fazer investimentos mais estratégicos de treinamento.
Uma empresa de tecnologia, por exemplo, supervisiona milhares de trabalhadores em vários locais diferentes. Torna -se difícil para essa empresa acompanhar o progresso do treinamento, lacunas de habilidades e variações regionais de desempenho ao interpretar seus dados LMS.
Embrulhando
Ao não obter informações úteis de seus programas de treinamento, as empresas que desconsideram o gerenciamento de dados perdem as chances de melhorar o desempenho da força de trabalho e as lacunas de habilidades próximas. Os recursos e conhecimentos específicos necessários para gerenciar a integração e análise de dados complexas em escala geralmente faltam em equipes internas.
Se você escolher o provedor certo, poderá preencher essas lacunas de capacidade, terceirizando os serviços de gerenciamento de dados para relatórios e otimização do LMS. Avalie os fornecedores de acordo com sua pilha tecnológica, experiência do setor e capacidade de produzir retornos quantificáveis do investimento em prazos predeterminados. Procure equipes que forneçam indicadores de desempenho claros e correspondam aos objetivos da sua empresa com suas estratégias de dados, transformando os dados do LMS de uma tarefa de back -end em um ativo estratégico.
Fonte: Feed Burner