Como fazer com que as automações por e -mail funcionem tão duro quanto você

Como fazer com que as automações por e -mail funcionem tão duro quanto você

Acabei de voltar de uma jornada. Eu adotei Luca, um poodle padrão de 100 libras, em Palm Springs, Califórnia, e o levei de volta à minha casa em Dallas. A viagem levou meu co-Driver e eu 20 horas em dois dias.

Mas não apenas pulamos no carro com Luca e todos os seus pertences e comida e apontamos o carro pela estrada. Graças ao meu mantra de estratégia, “Estratégia antes das táticas”, montamos um mapa que nos mostrou quais estradas seguirem, quais cidades buscarem ou evitar, que os hotéis levavam cães e para onde fazer paradas a cada poucas horas.

Ao construirmos nosso plano de viagem, pensei em quanto era como criar uma jornada de e -mail (não, na verdade). Uma jornada por e -mail automatiza ações repetíveis, liberando você para se concentrar em outras partes do seu programa de e -mail.

Você provavelmente tem algumas das viagens mais comuns em seu programa de e -mail. Mas você os olhou ultimamente para ter certeza de que está tirando o máximo delas possível?

Viagens por e -mail: as árvores de dinheiro do seu programa de e -mail

Uma jornada por e -mail é uma série de e -mails relacionados que você configurou com antecedência para enviar automaticamente quando ações específicas do cliente os acionam.

Suas jornadas de e -mail são a base do seu programa de marketing por e -mail porque automatizam ações repetíveis. A maioria deles também ganha dinheiro para você em segundo plano. É por isso que eles são árvores de dinheiro.

Enquanto você cuidar regularmente, eles continuarão ganhando dinheiro para sua empresa enquanto você trabalha em campanhas e outras iniciativas – como criar mais viagens.

Muitos varejistas com quem converso regularmente dizem que podem atribuir 50% ou mais de sua receita por e -mail a automações e viagens. Essa é uma boa motivação para investir em viagens.

De automações a viagens

Nos primeiros dias do email, chamamos esta série de mensagens desencadeadas de “automações”. Eles saíram automaticamente, afinal. Em seguida, o Salesforce introduziu seu construtor de jornada, que você usaria para configurar uma complexa combinação de emails automatizados. De repente, todos começaram a chamar esses programas automatizados de “viagens”.

Essa renomeação nos ajudou a repensar a automação como mais de uma série de mensagens de email. Em vez disso, entendemos que era uma jornada coordenada que os clientes levam com nossas marcas.

Cavar fundo: um plano de automação de e -mail para viagens mais inteligentes de clientes

Jornadas e automações são semelhantes, mas diferem nos detalhes. Ambos enviam e -mails automatizados acionados pelas ações do cliente, mas uma jornada é mais ampla, abrange várias séries e confiando nos dados para decidir quais e -mails enviar em diferentes situações.

Esta lista pode ajudá -lo a entender as diferenças:

  • Trigger Mail: Um email transacional que responde a uma ação do cliente.
    • Exemplo: Confirmação de compra.
  • Automação: Uma curta série com um ou dois e -mails enviados a todos que desencadeiam essa automação.
    • Exemplo: Aviso de confirmação de envio/entrega.
  • Jornada: Uma série automatizada de três e -mails ou mais, cada um com uma função ou objetivo, enviado por um período prolongado. Os e -mails de jornada geralmente linam os dados do cliente para determinar automaticamente qual email enviar a seguir, quais clientes para e -mail e quando enviar.
    • Exemplo: uma série de integração acionada quando um cliente opta, com e -mails que:
      • Bem -vindo ao cliente.
      • Apresente seu cliente à sua marca.
      • Mostre a eles o que esperar de seus e -mails.
      • Mova -os para uma primeira atividade, como um registro de compra ou conta.

A compreensão dessas distinções ajuda a projetar gatilhos, automações e viagens mais potentes. Ao avaliar plataformas ou escrever uma RFP, você precisará de clareza sobre o que deseja realizar com as automações para confirmar que a plataforma pode fornecer. Definições claras também tornam mais confiáveis relatórios, configuração, execução e acesso de dados.

3 etapas para configurar uma jornada de e -mail bem -sucedida

Estes são os fundamentos para criar uma jornada por e -mail, mas também podem ajudá -lo a auditar suas jornadas para descobrir onde você precisa modificá -las ou atualizá -las.

1. Especifique inclusões e exclusões

Saber quem deveria não receber um e -mail em sua série é tão importante quanto saber quem incluir

  • Quais clientes devem receber quais e -mails na jornada?
  • Quem deve ser excluído?
  • E quem realmente pertence à jornada em primeiro lugar?

Você pode ter uma viagem de compra para compradores iniciantes, outro para clientes recorrentes e um terceiro para compradores em seu programa de fidelidade. Uma automação vencedora, que você envia a clientes que nunca compraram, diferiria de um para clientes que pararam de comprar.

Os dados precisos são essenciais aqui. Clientes fiéis não querem ser tratados como compradores iniciantes. As exclusões podem ser mais difíceis de determinar do que inclusões, mas ajudam a evitar o envio de e -mails para o público errado.

2. Construa suas viagens uma de cada vez

Quando eu estava consultando a Fannie Mae, a empresa de financiamento de hipotecas dos EUA, me encontrei com o chefe da equipe de e -mails. Quando nossa conversa se voltou para as automações por e -mail, seu rosto se iluminou e ele disse: “Você precisa ver o nosso!”

Ele pegou um gráfico de papel, facilmente 4 pés de comprimento, com centenas de gatilhos de e -mail, automações e viagens que ele havia criado para o programa de e -mail.

Fiquei surpreso. “Como você fez tudo isso?” Perguntei.

Sua resposta: uma a uma por um longo tempo. Ele começou com uma automação, poliu -a e depois foi para a próxima. Este longo processo de construção é essencial para criar um conjunto de viagens bem -sucedidas.

Cavar mais: 3 automações de e-mail de alto impacto, você precisa gerar receita

Você não pode esperar sentar -se em uma sessão de estratégia e emergir com um conjunto complexo de viagens, cada um com suas rotas de torção de e -mails e ações que refletem todas as maneiras pelas quais os clientes interagem com seus e -mails e sua marca.

Não espere para lançar sua jornada até que seja perfeita. Isso custará impulso, sem mencionar a perda de receita e o tempo que você poderia ter gasto em outros projetos.

Crie uma jornada básica e inicie -a. Em seguida, construa nele. Esse processo de inovação incremental incorpora o que você aprende com seus testes e operações para informar seu próximo passo. Quando estiver satisfeito, passe para sua próxima jornada.

3. Mapeie suas viagens além dos fluxos lineares

As viagens são mais complexas e dependem de mais dados do que gatilhos ou automações básicas. As automações são fluxos lineares, com poucas influências externas determinando condições de mensagem.

As viagens são responsáveis por comportamento, compras, influência setorial e muito mais. Uma verdadeira jornada deve parecer um mapa com várias automações de email, como um mapa ou plano de rodovias.

Criei um para uma empresa de serviços financeiros que alterou os e -mails que os clientes receberam de acordo com:

  • No que eles clicaram.
  • Em que tipo de negócio eles estavam.
  • Quantos funcionários os negócios tinham.
  • Vendas totais.
  • Outros dados.

É por isso que você deve incluir o tempo em seu processo de planejamento para pensar em todas as decisões ou resultados em potencial antes de criar as mensagens ou configurar seus gatilhos.

Nível Próximo: Revise e atualize viagens regularmente

Se eu pudesse retomar uma coisa desde os primeiros dias do desenvolvimento de e -mails, seria a frase “defini -la e esquecê -la”. Foi assim que vendemos o conceito de automação. Decidimos configurar a automação e deixá -la funcionar sem supervisão. Grande erro.

  • Os links quebram, especialmente se sua empresa mudar de navegação no site.
  • Os dados ficam ruins ou a plataforma perde o acesso ao seu CRM.
  • As expectativas do cliente mudam.
  • Os modelos ficam desatualizados.
  • Os hábitos do cliente mudam.

O mundo está mudando constantemente e suas jornadas devem acompanhar. Você não administra seu carro sem manutenção regular. Suas jornadas precisam da mesma atenção.

Agende o horário para fazer check -in para garantir que estejam em execução como deveriam. Teste todas as automação antes de iniciar seu programa. Em seguida, volte e novamente novamente para garantir que suas suposições estejam corretas.

Cavar mais: ‘Defina e esqueça’ é como o e -mail automatizado ROI morre

Quando trabalhei para a Sears, tivemos uma jornada de e-mail bem-sucedida para clientes que compraram conjuntos de lavadoras de lavadora sem os pedestais que elevaram as máquinas para alturas mais confortáveis e incluíam armazenamento para suprimentos de lavanderia.

Nossa pesquisa mostrou que, se enviássemos a esses clientes um email de acompanhamento promovendo os pedestais 7 dias após a instalação, eles os comprariam. Mais tarde, descobrimos que o período de 7 dias havia encolhido. Testamos novamente (repetidamente) e descobrimos que um período mais curto após a instalação era mais eficaz.

A lição aqui: Quando você assume algo com base em um único ponto no tempo, precisará executar novamente seus dados para garantir que suas suposições ainda sejam válidas. Você também pode testar outras coisas, como partes do dia e conteúdo da mensagem.

Configure viagens por e -mail que funcionam enquanto você se concentra no crescimento

Automações e viagens por email tornaram -se essenciais para programas de marketing por email. Hoje, as plataformas de automação de marketing são mais sofisticadas e mais fáceis de usar. Até os ESPs mais básicos têm alguma automação incorporada, com a capacidade de se integrar ao seu sistema de CRM e outras fontes de dados.

Esse benchmark de receita de 50% que mencionei pode ser um guia útil se você estiver se perguntando se tem automações suficientes ou precisa expandir seu programa.

Se você está abaixo de 50%, tem algum trabalho a fazer. Como meu cliente Fannie Mae me mostrou, você sempre pode encontrar outra automação funcional. E se você estiver muito acima disso, entre em contato comigo para produzir um papel branco juntos.

Seja falando sobre uma única mensagem acionada, uma série automatizada curta ou uma jornada completa, as mensagens acionadas são mais inteligentes e eficazes que os emails em lote e blast.

Caso você esteja se perguntando, foi a viagem de Palm Springs-to-Dallas (principalmente) como planejado. Agora, estamos testando novos cenários, como Luca está se dando bem com Pippin, que administrou o solo doméstico até agora.

Assim como otimizaremos nossa família de dois cães, você pode usar inovação incremental para refinar suas viagens por e-mail. Afinal, o email é vida!

Cavar mais: como o design de email persuasivo pode influenciar a jornada do cliente de comércio eletrônico

Alimente com informações gratuitas de marketing.

Os autores contribuintes são convidados a criar conteúdo para a Martech e são escolhidos por sua experiência e contribuição para a comunidade Martech. Nossos colaboradores trabalham sob a supervisão da equipe editorial e as contribuições são verificadas quanto à qualidade e relevância para nossos leitores. A Martech é de propriedade de Semrush. Não foi solicitado ao colaborador que faça menções diretas ou indiretas ao SEMRush. As opiniões que eles expressam são suas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *