Pen America alerta de ascensão nos livros ‘Sistematicamente removido das bibliotecas escolares’

A stack of books on a table.

Outros autores frequentemente proibidos e desafiados incluem o romancista Jodi Picoult, o autor do mangá Yusei Matsui e a autora de crianças e jovens adultos Elana K. Arnold.

O relatório lista os estados com as maiores taxas de proibição de livros em 2024-25 como Flórida, com 2.304 instâncias; Texas (1.781); e Tennessee (1.622).

“Nunca antes na vida de qualquer americano vivo, tantos livros foram sistematicamente removidos das bibliotecas escolares de todo o país. Nunca antes tantos estados aprovaram leis ou regulamentos para facilitar a proibição de livros, incluindo proibições em títulos específicos em todo o estado”, diz o relatório da caneta.

Os autores do Pen America Report acrescentaram que, embora muitas proibições tenham sido promulgadas nos níveis local e estadual, o governo federal tem usado novas ordens executivas assinadas pelo presidente Trump para remover certos títulos das escolas do Departamento de Defesa em bases militares; Em julho, quase 600 títulos foram removidos por falta de alinhamento com ordens executivas relacionadas a diversidadeAssim, discussões sobre raça e “Ideologia de gênero extremismo.”

Em janeiro, o Departamento de Educação emitiu um memorando em que chamou de proibição de livro “farsa”E rescindiram todas as orientações federais que indicavam que as remoções de livros“ inapropriados de idade ”poderiam ser violações das leis de direitos civis.

Pen America também argumenta que as representações da identidade LGBTQ+ em livros são frequentemente consideradas “sexualmente explícitas”, inclusive nos livros de figuras E Tango faz trêso conto da vida real de dois imperadores masculinos pinguins eclodir e criar um filhote de bebê juntos no zoológico do Parque Central de Nova York, e O super -herói Purimcujo personagem principal debate que fantasia ele deve usar para o alegre feriado judaico – e quem tem dois pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *