A maioria das agências de publicidade está falando sobre IA – mas poucas estão fazendo isso em grande escala, de acordo com “The State of AI Maturity” da AIDigital.
O relatório mostra que as agências estão profundamente na fase exploratória quando se trata de adotar a IA, com uma grande lacuna entre a intenção e a execução. Um terço das organizações afirma que ainda está elaborando um roteiro, enquanto outro terço está em modo de experimentação ad hoc. Isso deixa apenas 16% que afirmam que a IA está incorporada em todas as equipes – prova de que a integração total ainda é a exceção, não a regra.
Para as agências, a lacuna de ferramentas é especialmente clara. Mais da metade afirma que ainda não possui plataformas licenciadas de marketing ou de IA específicas para publicidade. Isso provavelmente significa que muitos estão recorrendo a ferramentas de uso geral ou versões gratuitas – e sugere que ainda há uma abertura considerável para fornecedores que possam oferecer opções mais especializadas e prontas para empresas.
Resumindo: a era da IA no marketing está em andamento, mas a maioria das empresas ainda está descobrindo como dar os primeiros passos reais.
Abasteça-se com insights de marketing gratuitos.
MarTech é propriedade da Semrush. Continuamos comprometidos em fornecer cobertura de alta qualidade de tópicos de marketing. Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página foi escrito por um funcionário ou contratado remunerado da Semrush Inc.
Sobre o autor
Constantine von Hoffman é editor-chefe da MarTech. Jornalista veterano, Con cobriu negócios, finanças, marketing e tecnologia para CBSNews.com, Brandweek, CMO e Inc. Ele foi editor municipal do Boston Herald, produtor de notícias da NPR e escreveu para Harvard Business Review, Boston Magazine, Sierra e muitas outras publicações. Ele também foi um comediante profissional, deu palestras em convenções de anime e jogos sobre tudo, desde Meu Vizinho Totoro até a história dos dados e jogos de tabuleiro, e é autor do romance realista mágico John Henry, o Revelador. Ele mora em Boston com sua esposa, Jennifer, e muitos ou poucos cães.

