A artista visual Luiza Sigulem inaugura neste sábado (24) sua segunda exposição individual, chamada Manual para Percorrer a Menor Distância de um Ponto a Outro, no Ateliê397, em Higienópolis.
Com curadoria de Juliana Caffé, a mostra reúne um conjunto inédito de trabalhos, entre vídeos, esculturas e fotografias, que tensiona a relação entre corpo, arquitetura e o tempo, propondo o deslocamento como uma operação de ajuste e reflexão crítica.
Sigulem usa cadeira de rodas após um acidente que sofreu pouco antes da pandemia. “Ao longo do meu processo, a falta de acessibilidade se manifestou no tempo necessário para lidar com pequenos e grandes obstáculos e na atenção exigida por ajustes mínimos que se acumularam de forma quase imperceptível,” afirma ela.
“Essa experiência deslocou a ideia de eficiência e aproximou minha produção de uma noção de tempo expandido, no qual o ritmo do corpo não coincide com a expectativa normativa da reprodução capitalista. É nesse descompasso que o meu trabalho se constrói.”
A mostra vai até 28 de fevereiro, com visitação de quarta a sábado, das 14h às 18h.
com IVAN FINOTTI (INTERINO), DIEGO ALEJANDRO, KARINA MATIAS e VICTÓRIA CÓCOLO
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
Fonte ==> Folha SP

