A NVIDIA acelerará computação quântica

A NVIDIA acelerará computação quântica

Sites de supercomputação na Alemanha, Japão e Polônia usarão a plataforma para alimentar as unidades de processamento quântico
 
 
Quantum Computing
Quantum Computing Crédito: Divulgação

A NVIDIA anuncia que acelerará os esforços de computação quântica em centros nacionais de supercomputação em todo planeta com uma plataforma de código aberto chamada NVIDIA CUDA-Q™.

Sites de supercomputação na Alemanha, Japão e Polônia usarão a plataforma para alimentar as unidades de processamento quântico (QPUs) dentro de seus sistemas de computação de alto desempenho, acelerados pela NVIDIA.

As QPUs são os cérebros dos computadores quânticos que usam o comportamento de partículas como elétrons ou fótons para calcular de forma diferente dos processadores tradicionais, com o potencial de tornar certos tipos de cálculos mais rápidos. Isso permitirá que os pesquisadores investiguem aplicações quânticas em IA, energia e biologia, utilizando átomos de Rubídio, controlados por luz laser, como qubits para realizar cálculos. Esses são os mesmos tipos de átomos usados em relógios atômicos de precisão.

Veja também:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *