O álbum “Caju”, mais recente lançamento da cantora Liniker, ultrapassou a marca de 200 milhões de reproduções nas plataformas de streaming de áudio, conforme informou à CNN a equipe da artista paulista. O segundo projeto da carreira solo da voz de “Baby 95” foi lançado em agosto de 2024.
Na semana de lançamento, o disco foi o sexto mais ouvido do Spotify, por exemplo. Por lá, a faixa-título que abre o disco tem mais de 37 milhões de plays. “Tudo” e “Veludo Marrom” fecham o pódio com quase 28 e 18 milhões, respectivamente.
“Agradeço imensamente por tornarem vivo um projeto que eu acreditei desde o primeiro momento. ‘Caju’ fala sobre o meu desejo e o sobre o que eu não quero mais; é um trabalho que mostra quais são as novas metas que eu coloco para os afetos que chegam e qual é o tamanho da seta que aponta para a nova versão de quem sou e quero ser”, afirma a artista.
Retrospectiva 2024: 10 álbuns que resumem a música nacional em 2024
Liniker chora ao levar quatro troféus no Prêmio Multishow
Liniker revela que música entrou em “Caju” incompleta: “Acabou a fita”
“Que esse disco siga sendo a minha bússola e que, no meio dessa caminhada, os nossos passos, mesmo que diferentes, se encontrem para um belo brinde ao futuro”, completa.
O sucesso em números é endossado pela performance de Liniker junto à crítica musical, já que “Caju” apareceu no topo de listas de melhores discos do ano, como a da Rolling Stone. A cantora também foi a artista mais premiada da edição de 2024 do Prêmio Multishow, que aconteceu em dezembro. Ela faturou quatro troféus: Álbum do Ano, Capa do Ano, Artista do Ano e MPB do Ano.
Ouça o álbum “Caju”, de Liniker
Liniker revela paixão de três dias que inspirou single do novo álbum
Este conteúdo foi originalmente publicado em Após prêmios, Liniker ultrapassa os 200 milhões de plays em “Caju” no site CNN Brasil.