Como um redesenho de site dirigiu mais de 120 leads e 1.400% mais tráfego para um fabricante B2B

Resultados do site B2B

Uma filial norte -americana de uma empresa oleoquímica global necessária para revisar seu site. Não estava gerando o tráfego ou os leads necessários para apoiar o crescimento dos negócios.

Enquanto a empresa controladora começou em 1999, as aquisições recentes expandiram suas capacidades de fabricação de contratos – mas o site não refletiu essa evolução. Gerenciado por uma agência que há muito parou de prestar atenção, o site estava desatualizado em design e função.

Para apoiar sua próxima fase, a empresa precisava aumentar a visibilidade, integrar novos locais sob uma marca e criar um site que poderia gerar e capturar ativamente leads.

Os desafios aumentaram para uma reescrita total

Como muitas organizações modernizadoras, os desafios abrangeram sua pegada digital e processos internos. As equipes de vendas e marketing visualizaram o site apenas como uma ferramenta funcional. Não era visualmente atraente, e o conteúdo estava desatualizado. Ninguém gostou, e não havia muitas idéias sobre como melhorá -lo.

À medida que entramos no site, os desafios começaram a somar:

  • Projeto: O design visual do site foi datado e não possuía tópicos temáticos para ajudar os usuários a entender que estavam no lugar certo.
  • Público: A cópia da página inicial não disse o que a empresa fez ou quem serviu. O idioma direcionou cientistas e engenheiros, mas excluiu membros não técnicos.
  • Estrutura do local: O número de páginas cresceu sem qualquer visão para seus objetivos ou objetivos. Os esforços anteriores para modernizar o site adicionaram uma ferramenta de comércio eletrônico que não ajudou a empresa com seu ciclo de vendas ideal.
  • Pistas: O marketing só poderia atribuir um líder por mês ao site porque não tinha formulários de chumbo. Em vez disso, contou com links de e -mail e um número de telefone para entrar em contato com as vendas.
  • Dados: A agência anteriormente gerenciando o site enviou uma visão geral mensal de dados, mas sem dados de origem. Portanto, a empresa não teve uma visão do conteúdo e do desempenho do SEO e não sabia quem o visitou, dificultando a criação de vendas para nutrir leads interessados.

Outras questões comerciais que afetaram nossas escolhas incluíram a compreensão do processo de vendas altamente personalizado, as margens finas de produtos oleoquímicos e o crescimento estratégico da empresa por meio de fusões e aquisições.

Cavar mais: 9 dicas essenciais para a criação de um site que impulsiona as conversões

O projeto começou com várias realidades comerciais em mente: um processo de vendas altamente personalizado, margens finas de produtos e uma estratégia de crescimento impulsionada por fusões e aquisições. Nossa solução teve que ser simples, escalável e proposital – entregar um site que contou a história da empresa enquanto gera resultados mensuráveis.

Branding: humanizar uma indústria técnica

Atualizamos a identidade visual a se destacar em um mercado dominado por sites estáticos e frios. A fotografia de pessoas e animais usando os produtos tornou a marca relacionada aos fabricantes e clientes finais. Layouts limpos, cores ousadas e imagens impactantes homenagearam a herança científica da marca, tornando -a acessível. Os elementos grandes e abertos de tipografia e design vinculados à marca da marca deram ao site uma vantagem moderna e garantiram consistência visual nos materiais de vendas e marketing.

Conteúdo: Orientando os usuários com o objetivo

Reconstruímos a arquitetura de conteúdo em torno de três caminhos de pesquisa primários – por indústria, por produto e por serviço. A cópia clara e de primeira audiência abordou visitantes iniciantes e compradores experientes, orientando-os a respostas rapidamente. A sustentabilidade e a qualidade, identificadas como os principais diferenciantes, receberam páginas dedicadas e integradas em todo o local através da ligação interna. Os fortes apelos à ação e estruturas intencionais de link incentivaram o engajamento e facilitaram a conexão com as vendas.

Dados: Construindo visibilidade e inteligência de chumbo

Resultados: impacto imediato

Dentro de 90 dias após o lançamento, o tráfego do site cresceu 1.462% – de 1.070 para mais de 12.000 sessões. A captura de chumbo saltou de uma estimativa de um por trimestre para mais de 120 no mesmo período, com uma taxa de envio de formulário de 21%.

Fontes internas e externas relataram alta satisfação com a organização e a pesquisa, que foi refletida nos SERPs, pois o site classificou para 110 palavras-chave de primeira página nos primeiros 90 dias e uma CTR de 2,63%.

Fluxo de chumbo do site B2B após relançamento

Aprendemos rapidamente que o alinhamento interno – particularmente em suporte e comunicação – era fundamental para manter o projeto no caminho certo. No lançamento, a empresa ainda não possuía um CRM central, exigindo que todos os leads fossem canalizados para um endereço de e -mail compartilhado e distribuídos manualmente às equipes de vendas. Mais de 80 leads desapareceram em uma pasta de spam nas primeiras semanas após os servidores da empresa bloquearem o endereço de chumbo designado.

A produção de conteúdo também enfrentou atrasos devido ao acesso limitado a especialistas no assunto, diminuindo o progresso no design da cópia e da página. Apesar desses desafios, o site simplificado e criado para fins específicos que entregamos para esse escritório regional de uma empresa oleoquímica global já está gerando aumento do tráfego de pesquisa e leads de alta qualidade.

Em vez de supercomplicar a construção, revivendo a loja eletrônica ou acomodando todas as necessidades em potencial do usuário, focamos na prioridade dos negócios principais: oferecendo leads confiáveis e posicionando a empresa como autoridade do setor. Essa clareza moldou um site que conta a história da marca e gera resultados mensuráveis.

Cavar fundo: como aumentar o envolvimento do site com recomendações de conteúdo

Alimente com informações gratuitas de marketing.

Os autores contribuintes são convidados a criar conteúdo para a Martech e são escolhidos por sua experiência e contribuição para a comunidade Martech. Nossos colaboradores trabalham sob a supervisão da equipe editorial e as contribuições são verificadas quanto à qualidade e relevância para nossos leitores. A Martech é de propriedade de Semrush. Não foi solicitado ao colaborador que faça menções diretas ou indiretas ao SEMRush. As opiniões que eles expressam são suas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *