É hora de as redes de mídia de varejo pensarem além dos anúncios?

É hora de as redes de mídia de varejo pensarem além dos anúncios?

Um novo relatório sugere que as redes de mídia de varejo (RMNs) precisam evoluir de plataformas que empurram anúncios e preços para mecanismos de conteúdo que influenciam a maneira como uma nova geração de lojas de consumidores.

O relatório, “Novo mandato de conteúdo: Construindo Shopper Trust em um cenário de mídia de varejo fragmentado”Da Rede Ascendente e da Inteligência Inmar, diz que as experiências omnichannel orientadas por conteúdo são agora necessárias para criar confiança com compradores e impulsionar as vendas.

Os consumidores, particularmente os consumidores da geração Z, dependem cada vez mais de criadores e da narrativa autêntica para recomendações de compra, avaliando -as sobre os anúncios convencionais que atualmente são o foco dos RMNs.

Entre as sugestões para RMNs incluíram o relatório:

Abrace conteúdo orientado a valor: Os RMNs devem evoluir de canais de anúncios individuais para mecanismos de conteúdo que alimentam estratégias omnichannel com narrativa autêntica. Eles também devem ampliar seu foco, desde o foco nas mensagens de preço e promoção até o fornecimento de conteúdo consistente e conectado que oferece valor em todos os pontos de contato.

Adote uma estratégia de conteúdo omnichannel completo: Essas estratégias de conteúdo devem ser projetadas para envolver os compradores durante toda a sua jornada de compra, diz o relatório-desde a descoberta e inspiração até a tomada de decisões e a satisfação pós-compra. Como essas jornadas geralmente não são lineares, elas exigem uma abordagem holística, incluindo momentos de surpresa e atraso, ferramentas de planejamento, guias de instruções e classificações positivas ou endossos do criador.

Abordar a fragmentação interna e externa: As RMNs sofrem de fragmentação severa, impulsionadas por silos internos dentro de RMNs e marcas, modelos de colaboração inconsistentes e complexidades no gerenciamento de variações da marca. Os líderes de marketing e RMNs precisam resolver silos internos e complexidades de parceiros para criar conteúdo coeso, de acordo com o relatório.

Use conteúdo social e criador estrategicamente: Os consumidores mais jovens confiam mais nos criadores como uma fonte de compras do que anúncios ou celebridades de mídia social. Os RMNs podem desempenhar um papel decisivo na entrega de conteúdo autêntico por meio de criadores para criar confiança, impulsionar o engajamento e converter interesse em ação, diz o relatório.

Priorizar relevância, autenticidade e personalização: Uma forte estratégia de conteúdo é personalizada, com reconhecimento de canal, alinhada com objetivos de marca de longo prazo e inspira a curiosidade do comprador. O relatório diz que marcas e RMNs devem trabalhar juntos para priorizar esses aspectos, construindo agilidade em campanhas e envolvendo os consumidores por meio de estratégias de conteúdo autênticas e seguras de marca.

EMedição Volve além das métricas tradicionais: Enquanto as RMNs fornecem métricas amplas como o retorno dos gastos com anúncios (ROAs), as marcas desejam incrementalidade precisa e informações detalhadas. Os líderes de marketing devem pressionar pela medição mais profundamente do que a incrementalidade e o ROAS para entender toda a experiência do comprador.

Cavar fundo: Redes de mídia de varejo: o que você precisa saber

Como seria o RMNS no futuro?

Se os profissionais de marketing e RMNs seguirem as etapas descritas no relatório, as RMNs poderiam parecer significativamente diferentes no futuro, transformando-se dos canais de anúncios tradicionais em mecanismos de conteúdo dinâmicos centrados no consumidor.

Além de mudar de canais de anúncios para mecanismos de conteúdo, os RMNs poderiam aproveitar estrategicamente a tecnologia para otimizar as integrações de criadores seguras à marca. Nesse cenário, o RMNS e as marcas co-criam para entregar histórias coesas, seguras de marca e verdadeiramente ressonantes para seu público.

A medição da RMN também será mais profunda do que a incrementalidade e o ROAS para ajudar as marcas a entender toda a experiência do comprador. O relatório prevê que os RMNs usarão seus ativos de dados exclusivos (comportamento de compra, histórico de navegação, insights do comprador) para criar estratégias de conteúdo com base nas necessidades do público e intenção do comprador e, em seguida, demonstrar o valor que o investimento impulsionou para alcançar os objetivos da marca.

Cavar mais fundo: a mídia de varejo passa da parte inferior do funil para o centro do palco

Alimente com informações gratuitas de marketing.

A Martech é de propriedade de Semrush. Continuamos comprometidos em fornecer cobertura de alta qualidade dos tópicos de marketing. Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página foi escrito por um funcionário ou por um empreiteiro pago da SEMRush Inc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *