Os pesquisadores até geraram sentimentos de reverência no laboratório, pedindo aos pais que se lembrem de uma experiência com o filho no qual eles experimentaram reverência. Simplesmente lembrar essas experiências fez com que os pais relatassem que suas vidas eram mais cheias, interessantes e significativas!
Como experimentar essa magia em sua própria vida
Então, a pesquisa descobre que experimentar admiração pode realmente enriquecer sua vida, mas como você gera essas experiências em sua própria vida?
- Estar presente no momento. Awe só pode ser experimentada se você estiver percebendo o que está acontecendo ao seu redor. Preste atenção aos seus sentidos. Olhe realmente para o rosto do seu filho, cheire o cabelo deles, realmente ouça a voz deles ou sinta a pele macia.
- Faça um esforço para perceber o bem em seu filho. É mais provável que você sofra de admirar quando está prestando atenção aos aspectos positivos do seu filho. Como nossos cérebros estão conectados a perceber e resolver problemas, muitas vezes pode ser necessário um esforço consciente para se concentrar no bem.
- Reflita sobre os milagres da paternidade e criação de uma criança, como seu filho, confiando e amando você, como é incrível que seja uma coleção de células formadas para criar seu filho único, a profunda beleza de ser seu lugar seguro e a alegria de ver o mundo através dos olhos.
- Pense em experiências indutorais de admiração. A pesquisa encontra simplesmente pensar em momentos em que você sentiu admiração pode melhorar sua vida. Mantenha um diário desses momentos ou simplesmente anote -os no aplicativo Notes no seu telefone e leia esta lista quando precisar de um impulso.
Como ensinar seus filhos a experimentar admiração
Existem muitos benefícios de ensinar seus filhos a compartilhar a experiência de admirar com você. Pesquisas descobrem que experimentar admiração pode tornar as crianças mais trabalhadoras, mais generosas e mais motivadas. Então, como você pode incentivar seu filho a experimentar o AWE?
- Envolva -se em atividades com seu filho que provavelmente inspirarão admiração (natureza, música ou arte são ótimas opções). Faça uma longa caminhada na floresta, visite um museu de arte juntos ou faça um concerto.
- Procure experiências novas e interessantes com seu filho. A pesquisa constata que a novidade provavelmente inspirará a reverência. Você pode criar o hábito de experimentar novos esportes, novos alimentos ou um novo projeto de artesanato juntos ou explorar uma nova área juntos. Faça perguntas durante essas experiências como “O que o surpreendeu?” ou “O que você aprendeu com essa experiência?”
- Vá em uma “caminhada admirada” com seu filho, no qual você presta atenção em tudo ao seu redor. Esteja totalmente presente e pergunte ao seu filho o que eles estão vendo, ouvindo e cheirando. Colete itens como pedras e folhas e sinta sua textura. Desligue o telefone e tente estar totalmente presente no momento. Quando as crianças vêem sua delícia, quando você ouve um pássaro ou pega um floco de neve na sua língua, ele pode inspirá -las a procurar pequenas maravilhas também.
- Incentive a curiosidade e a admiração do seu filho. Você pode fazer isso fazendo perguntas abertas sobre o mundo ao seu redor e prestando atenção e respondendo cuidadosamente à sua pergunta. Vejo que você se pergunta é um livro que você pode ler com seu filho para ensinar a você os dois caminhos de incentivar a curiosidade e se perguntar na vida cotidiana.
- Assista a programas de TV ou filmes que inspiram admiração, como documentários do Planet Earth ou Nature, como March of the Penguins, ou se você é limitado no prazo, o curto videoclipe abaixo que eu uso frequentemente usado em pesquisas para obter sentimentos de admiração:
https://www.youtube.com/watch?v=n6-2fvsfv8e
Tradução geral
A paternidade é um dos trabalhos mais difíceis do mundo e é fácil se concentrar apenas nos desafios diários que enfrentamos. Mas também há uma quantidade surpreendente de mágica tecida na vida cotidiana com crianças – e prestar atenção a essa magia pode ajudar você e seu filho a experimentar algo que os pesquisadores chamam Awe. Esses momentos cheios de admiração não são apenas se sentir bem; Na verdade, eles fazem a vida parecer mais rica, mais significativa e emocionalmente gratificante. De fato, simplesmente lembrando Um momento de admiração com seu filho pode dar um impulso ao seu cérebro. Então, da próxima vez que você estiver com o dever de fraldas ou jogando árbitros em um confronto de irmãos, fique de olho nesses pequenos milagres. Eles estão fazendo mais por você do que você pensa.
Revisão de especialistas
Este post foi revisado por Deborah Farmer Kris. Deborah é uma especialista em desenvolvimento infantil e autora de “levantar requerentes: como a ciência da maravilha ajuda nossos filhos a prosperar”, o Eu vejo você séries de livros de diretoria e o O tempo todo Série de livros de imagens. Suas linhas de By incluem CNN, PBS Kids, NPR da Mindshift, The Washington Post, The Boston Globe Magazine e Oprah Daily. Deborah é atualmente um consultor especialista do PBS Kids Show, “Carl the Collector” e passou mais de 20 anos como educador do ensino fundamental e médio. Você pode comprar os livros dela aqui.