A Human Robotics, startup brasileira pioneira no desenvolvimento de robôs de autoatendimento e telepresença, acaba de anunciar o lançamento de suas mais recentes inovações. Com um crescimento expressivo nos últimos anos, a empresa registrou um faturamento de R$ 1,2 milhão no ano passado e projeta alcançar R$ 4,8 milhões neste ano. Os robôs desenvolvidos pela startup estão se tornando cada vez mais integrados ao cotidiano, desempenhando tarefas operacionais, atendimento ao público, transporte logístico na indústria e diversas outras funções. Segundo Olivier Smadja, fundador e CEO da empresa, essa integração reflete não apenas a crescente presença dos robôs, mas também sua versatilidade e impacto positivo em diversos setores.Um dos destaques da empresa é o Robios GO, um robô social voltado para o autoatendimento que foi projetado para interagir de forma autônoma e simpática com as pessoas. Com um corpo robótico de 1,30m de altura e rosto em formato de tablet, o Robios GO é utilizado em diversos setores, como atendimentos, triagens, tours, marketing e até mesmo auxiliando durante as compras. Sua abordagem humanizada e interativa tem feito sucesso em supermercados, lojas, showrooms e eventos, promovendo produtos, realizando demonstrações e capturando a atenção do público.
Além do Robios GO, a Human Robotics também fabrica o Robios Cargo, um robô utilizado na indústria para transporte de cargas. Com uma abordagem amigável, o Robios Cargo interage com os demais funcionários, automatizando o transporte interno nas indústrias e tornando o transporte de cargas seguro e eficiente.
A empresa também possui em seu portfólio o Robios Inspector, dedicado à inspeção de gôndolas; o Robios Avatar, um agente de autoatendimento personalizável e autônomo operando em tablets Android; e o Robios Totem, um totem interativo e humanizado utilizado em diversas áreas, incluindo publicidade, marketing e na indústria.