A escritora J.K. Rowling voltou a ser tema de debates nas redes sociais após ter o nome citado em documentos divulgados pelo departamento de justiça dos Estados Unidos relacionados ao caso de Jeffrey Epstein.
A referência apareceu após a publicação de arquivos que mencionam um convite para a estreia da peça “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”, realizada na Broadway, em 2018.
Segundo os arquivos, Epstein teria recebido um convite relacionado ao evento teatral. O material tera sido enviado dentro de uma lista geral ligada à produção do espetáculo. O material não apresenta provas de contato direto entre a autora e o Epstein, que já havia sido condenado por crimes sexuais antes do evento.
Após a repercussão, a autora utilizou as redes sociais para negar qualquer vínculo com Epstein, Rowling afirmou que nunca teve contato ou envolvimento com o magnata. A escritora também ressaltou que desconhecia qualquer tentativa de aproximação com o empresário.
Outro trecho dos documentos menciona que uma pessoa não identificada pediu ajuda a Epstein para tentar marcar um encontro com a escritora. Não há registros de que essa reunião tenha acontecido.
Os arquivos fazem parte de matérias oficiais divulgados pelas autoridades americanas sobre o caso.
Fonte ==> Folha SP
