O AD de Meta permanece forte, mas econômico, a incerteza regulatória aparece

O AD de Meta permanece forte, mas econômico, a incerteza regulatória aparece


Briete de mergulho:

  • As meta plataformas cresceram receita 16% ano a ano, para US $ 42,31 bilhões no primeiro trimestre de 2025, de acordo com uma declaração de ganhos. A empresa supera as expectativas e espera a receita do segundo trimestre na faixa de US $ 42,5 bilhões a US $ 45,5 bilhões em um “ambiente macro dinâmico”.
  • As impressões de anúncios para sua família de aplicativos aumentaram 5% ano a ano, enquanto o preço médio por AD aumentou 10% ano a ano. As pessoas ativas diárias (DAP) aumentaram 6% ano a ano para uma média de 3,43 bilhões em março de 2025.
  • Embora a vertical do comércio on-line tenha sido o maior contribuinte para o crescimento ano a ano na receita de anúncios, as empresas de comércio eletrônico baseadas na Ásia reduziram os gastos nos EUA, possivelmente como resultado de batalhas em andamento sobre o comércio.

DIVE Insight:

O negócio de anúncios da Meta permaneceu forte no primeiro trimestre, provando que as preocupações com sua retração na verificação de fatos não fizeram imediatamente que os anunciantes se retirem devido a preocupações com a segurança da marca. Apesar de algumas mudanças nos gastos devido às mudanças na política comercial dos EUA, como o final da isenção de minimis, a empresa ainda viu tendências geralmente saudáveis ​​em abril.

Em meio à incerteza no comércio global, o comércio on-line ainda era o maior contribuinte para o crescimento de receita de anúncios ano a ano, com o crescimento da impressão de anúncios impulsionado principalmente pela região da Ásia-Pacífico. O aumento da demanda do anunciante impulsionou o crescimento dos preços, em parte devido ao melhor desempenho do anúncio. A Meta também abriu recentemente publicidade em threads para todos os anunciantes em mais de 30 mercados, mas ainda não espera que a plataforma seja um fator significativo do crescimento de impressão ou receita este ano.

À medida que o crescimento da receita da Meta diminuiu 21% no quarto trimestre em comparação com 16% no primeiro trimestre – a empresa continua trabalhando para aumentar a eficiência da monetização, melhorando o desempenho do marketing. A empresa no primeiro trimestre introduziu o modelo de recomendação de anúncios generativos para classificação de anúncios. Os testes iniciais em bobinas chegaram a um aumento de 5% nas conversões de anúncios, e o modelo agora está sendo implementado para plataformas adicionais.

Além de adicionar recursos à sua vantagem+ conjunto de ferramentas de inteligência artificial, a Meta também está trabalhando para ajudar os anunciantes a gerar resultados. Um novo recurso de atribuição incremental mostrou fortes resultados em testes, com a publicidade vendo um aumento médio de 46% em conversões incrementais em comparação com o negócio como de costume.

“Nosso objetivo é fazê -lo para que qualquer negócio possa nos dizer que objetivo eles estão tentando alcançar como vender algo ou obter um novo cliente e quanto eles estão dispostos a pagar por cada resultado, e então fazemos o resto”, disse o CEO Mark Zuckerberg em uma ligação sobre os ganhos.

A IA foi um grande tópico da chamada de ganhos, que ocorreu um dia após a primeira conferência de desenvolvedor de IA da Meta, Llamacon. A Companhia continua a trombetar seus investimentos e desenvolvimentos na tecnologia Buzzy, destacando a publicidade aprimorada como uma oportunidade importante no espaço. A Meta espera redefinir a publicidade como “um agente de IA que fornece resultados mensuráveis ​​de negócios em escala”, disse Zuckerberg na chamada.

“Se cumprirmos essa visão, nos próximos anos, acho que o aumento da produtividade da IA ​​tornará a publicidade uma parcela significativamente maior do PIB global do que é hoje”, disse o executivo, observando um aumento de 30% nos anunciantes usando ferramentas criativas de IA no último trimestre.

Apesar da força contínua de seus negócios de anúncios e dos primeiros resultados promissores de seus investimentos na IA, a Meta ainda enfrenta ventos legais e regulatórios na UE e nos EUA que poderiam “impactar significativamente” seus negócios e desempenho financeiro futuro, disse a CFO Susan Li. O modelo de assinatura sem anúncios da Meta foi recentemente governado não compatível com a Lei dos Mercados Digitais pela Comissão Europeia, uma decisão que a empresa recorrerá.

“Esperamos que precisemos fazer algumas modificações em nosso modelo, o que pode resultar em uma experiência materialmente pior para os usuários europeus e um impacto significativo em nossos negócios e receita europeus já no terceiro trimestre de 2025”, disse Li.

A Meta também está enfrentando um caso antitruste nos EUA que poderia dividir a empresa, que inclui suas plataformas Facebook, Instagram e WhatsApp. A pressão regulatória, o cenário macroeconômico incerto e as perdas contínuas de sua divisão de laboratórios de realidade podem dar uma pausa aos investidores.

“Eu prevejo que chegue ao final deste ano, a Meta Shutter seus projetos metaversos, como o Horizon Worlds. Isso permitiria que a empresa desse mais foco em seus projetos de IA, incluindo llama, meta ai e óculos de IA”, disse Mike Proulx, vice -presidente e diretor de pesquisa da Forrester, em comentários por e -mail. “A Meta não apenas fez avanços demonstráveis ​​com a IA, mas também está ajudando a meta de prova futura como uma empresa em crescimento, caso sua família de aplicativos seja dizimada pelo atual caso anti-confiança”.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *