Nos últimos anos, “baseado em dados” e “marketing” andaram juntos como leite e biscoitos. Você pode até se descrever como um profissional de marketing “orientado por dados” em seu perfil do LinkedIn.
Mas você já pensou no que vem a seguir?
Neej Gore, diretor de dados da Zeta Global, diz que os avanços na IA e nas capacidades preditivas podem em breve significar que a orientação por dados está olhando para trás, o que é exatamente o oposto do que todos esperavam conseguir sendo orientado por dados em primeiro lugar.
Sentei-me com Neej no Zeta Live!, o evento anual da empresa na cidade de Nova York, para falar sobre o que vem depois do marketing baseado em dados, por que os sistemas podem ultrapassar as pilhas e a importância do contexto no futuro.
Neej também compartilha a única palavra que usaria para descrever o futuro do marketing, e provavelmente irá surpreendê-lo.
Guia de episódios
0:38: Conheça Neej Gore
1:51: De orientado por dados a orientado por respostas
3:10: Por que o contexto é importante para os dados e a IA
5:00: Marketing como um sistema, não uma pilha
6:14: A urgência em torno da governança de dados
7:45: Uma palavra para descrever o futuro do marketing
Acompanhe as conversas com a MarTech em:
Abasteça-se com insights de marketing gratuitos.
MarTech é propriedade da Semrush. Continuamos comprometidos em fornecer cobertura de alta qualidade de tópicos de marketing. Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página foi escrito por um funcionário ou contratado remunerado da Semrush Inc.
Sobre o autor
Mike Pastore é chefe de conteúdo e mídia da Third Door Media, editor dos sites Martech e Search Engine Land e produtor das conferências SMX e MarTech. Em quase três décadas em marketing B2B, Mike trabalhou como editor, escritor e profissional de marketing. Ele escreveu pela primeira vez sobre marketing em 1998 para internet.com (mais tarde Jupitermedia). Ele então trabalhou com profissionais de marketing de algumas das marcas mais conhecidas em tecnologia B2B, criando conteúdo para campanhas de marketing na Jupitermedia e na QuinStreet. Antes de ingressar na Third Door Media como Diretor Editorial do site MarTech, ele liderou a geração de demanda na empresa de mídia B2B TechnologyAdvice.