O suicídio adolescente está em declínio, novos dados federais mostram

O suicídio adolescente está em declínio, novos dados federais mostram

O suicídio é complexo e influenciado por uma série de fatores de risco, incluindo doenças mentais não tratadas, estresse prolongado, isolamento e acesso a meios letais, como armas de fogo e medicamentos. O novo relatório não se aproxima das possíveis causas da melhoria nos adolescentes nos últimos anos. Mas uma razão pode ser que mais adolescentes estejam se abrindo para outros sobre seus pensamentos suicidas, diz Harkavy-Friedman. Ela apontou para um programa de prevenção de suicídio administrado por sua organização chamado Talk Save Lives, que educa as pessoas sobre os sinais de alerta de suicídio.

“Não mantê -lo dentro e apenas compartilhar com alguém que você está lutando pode ser útil”, diz ela.

Além disso, ela acrescenta, mais adolescentes procuram ajuda e encontrando -a.

“Mais e mais crianças estão se conectando ao tratamento. E esses tratamentos são específicos para a prevenção de suicídio e suicídio.”

O relatório também constatou que a parcela de adolescentes com um episódio de depressão maior no ano passado caiu durante esse período – de 21% para 15%. Mas apenas cerca de 60% dos adolescentes com um episódio recente de depressão obtiveram tratamento.

E 2,6 milhões de adolescentes ainda tinham pensamentos de suicídio em 2024, observa Hannah Wesolowski, chefe de advocacia da Aliança Nacional de Doenças Mentais.

“Isso é 1 em cada 10 crianças, que ainda é muito alto neste país”, acrescenta ela. “Então, estamos progredindo, mas não estamos progredindo rápido o suficiente.”

O relatório também constatou que 700.000 adolescentes tentaram suicídio no ano passado.

Wesolowski observa que o acesso aos cuidados de saúde mental continua desafiador para os americanos, em parte devido aos altos custos de bocada, uma escassez de prestadores de cuidados de saúde mental e falta de cuidados culturalmente competentes para diferentes grupos raciais e étnicos.

De acordo com o novo relatório, embora houve um pequeno aumento no número de adultos que recebem tratamento em saúde mental, quase metade dos adultos com doenças mentais teve problemas para acessar o tratamento.

Dados desaparecendo

Wesolowski observa algo que falta no novo relatório em comparação com os anos anteriores.

“Este relatório não rompe as taxas de prevalência ou tratamento por raça ou etnia, o que ele tem no passado”, diz ela.

“O relatório de 2023, como nos anos anteriores, forneceu falhas por raça e etnia”, escreveu a pesquisadora da KFF Heather Saunders na NPR em um email.

“Remover esses dados limita nossa capacidade de rastrear tendências comportamentais de saúde e quaisquer diferenças no acesso aos cuidados”, observou ela.

Saunders e seus colegas usaram esses dados no passado para entender as diferenças na prevalência de doenças mentais e doenças mentais graves em diferentes grupos raciais e étnicos.

Os relatórios da pesquisa dos últimos anos, por exemplo, foram essenciais para identificar o recente aumento nas taxas de suicídio entre os jovens negros, explica Wesolowski.

“Estamos progredindo nisso?” ela diz. “Sem esses dados de prevalência e realmente analisando os dados pela demografia, talvez não gastemos nossos recursos da maneira certa”.

Andrew Nixon, porta -voz do Departamento de Saúde e Serviços Humanos, disse à NPR em um email que os dados demográficos, incluindo raça e etnia, serão publicados em um próximo relatório.

O suicídio continua sendo uma das principais causas de morte nos EUA, observa Wesolowski. Como observa o novo relatório, o suicídio matou mais de 49.000 vidas em 2023.

“Estamos investindo muito dinheiro na prevenção de suicídio e serviços de saúde mental. Mas a necessidade é tão grande que sabemos que precisamos fazer mais”, diz Wesolowski, “que isso não é suficiente”.

Se você ou alguém que você conhece está lutando com pensamentos de suicídio, pode discar ou enviar mensagens de texto para 988 e estar conectado para ajudar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *