Por que a Salesforce está fazendo parceria com os maiores nomes da IA?

Por que a Salesforce está fazendo parceria com os maiores nomes da IA?

O mundo da tecnologia está cheio do que parecem ser parcerias estranhas, e alguns dos anúncios na conferência Dreamforce da semana passada colocaram isso em plena exibição.

Todo mundo sabe que a Salesforce quer ser sinônimo de IA – e de IA agente em particular. A Dreamforce foi inaugurada com a introdução do Agentforce 360, a versão mais recente de sua plataforma Agentforce.

A boa notícia para a Salesforce é que a empresa agente que a empresa deseja muito que tome forma está começando a se formar. Mas a Salesforce não pode esperar que gire apenas em torno de suas ferramentas.

É improvável que o Salesforce consiga convencer as pessoas a abandonar suas ferramentas familiares pelas ferramentas do Salesforce, nem deveria sequer tentar. Nem todo mundo é usuário do Salesforce.

Aprofunde-se: Salesforce Marketing Cloud entra na era da agência

Salesforce e OpenAI

Aqui estão alguns detalhes do anúncio da Salesforce-OpenAI.

  • Os aplicativos Agentforce estarão disponíveis no ChatGPT, permitindo aos usuários consultar dados de CRM, conversas de clientes ou criar visualizações do Tableau diretamente no ChatGPT.
  • Os catálogos de produtos da Agentforce aparecerão no ChatGPT e oferecerão suporte a compras no aplicativo por meio do Agentic Commerce Protocol e integração Stripe.
  • Uma integração do ChatGPT com o Slack permitirá resumo, elaboração de conteúdo e pesquisa aprimorada do Slack por meio do contexto empresarial.
  • Os recursos de raciocínio, voz e multimodais da OpenAI serão incorporados na plataforma Salesforce Agentforce 360, com a OpenAI como uma opção de “modelo preferencial” para agentes construídos nesse ambiente.

Salesforce e Google

  • Integração do Agentforce 360 ​​com o Google Workspace, por exemplo, aplicativos de CRM acessíveis no Gmail, Planilhas, Docs, Drive e Meet.
  • A API de pesquisa em tempo real do Slack é usada para basear as respostas do Gemini nos dados do Slack de uma organização, e os usuários podem invocar agentes Gemini diretamente no Slack.
  • Recursos conjuntos expandidos entre Google e Salesforce, como federação de dados de cópia zero com BigQuery, autenticação federada e cópia zero com Data 360 e BigQuery.

Salesforce e AWS

O anúncio do AWS-Salesforce foi de natureza mais técnica do que os outros, mas aqui estão alguns dos destaques:

  • O Salesforce Data 360 (anteriormente Data Cloud) pode se conectar a sistemas AWS como o Amazon Redshift sem copiar dados, permitindo consultas em tempo real e visualizações unificadas.
  • A integração nativa entre o Salesforce Data 360 Clean Rooms e o AWS Clean Rooms permite que várias partes colaborem em insights sem expor dados brutos, permitindo medição conjunta de publicidade, análises entre partes e muito mais.
  • As ofertas do Salesforce (como Agentforce e AgentExchange) estão disponíveis no AWS Marketplace em mais de 30 países, simplificando a aquisição, o faturamento, o gerenciamento de contratos e a implantação.

O que isso significa para os profissionais de marketing e MOps?

O empreendimento agente que essas empresas veem como o futuro dos negócios dependerá de uma miscelânea de ferramentas de diversos fornecedores. Mas será necessário tecido conjuntivo, e todos percebem isso.

Uma das grandes questões que permanece sem resposta é se todo este tecido conjuntivo irá realmente quebrar os dados e os silos organizacionais que atormentam tantas organizações.

Em teoria, agentes de IA bem conectados poderiam descobrir dados de várias partes da organização – incluindo áreas onde os profissionais de marketing raramente atuam. Este é um ponto em que a Oracle está se concentrando ao construir agentes em cima de seus aplicativos de negócios Fusion, em vez de criar outra plataforma.

Se tudo isso acontecer, algum dia poderemos perguntar: “Onde você estava quando os silos desabaram?” Ainda não chegamos lá, mas o futuro parece mais claro do que há um ano.

Abasteça-se com insights de marketing gratuitos.

MarTech é propriedade da Semrush. Continuamos comprometidos em fornecer cobertura de alta qualidade de tópicos de marketing. Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página foi escrito por um funcionário ou contratado remunerado da Semrush Inc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *