O QVC está se preparando para o segundo ano de sua plataforma de “Idade da Possibilidade”, um esforço dedicado a celebrar mulheres com mais de 50 anos, com a inauguração de uma parceria expandida com Tiktok para um evento de compras ao vivo de oito horas, projetado para capacitar a geração mais velha.
Camperando a plataforma é o Quentissencial 50 (Q50) da QVC, um grupo de mulheres, incluindo figuras públicas como Donna Kelce, mãe de Travis e Jason Kelce, autora Stacy London e personalidade da TV Kathie Lee Gifford. A transmissão ao vivo, parte do Super Brand Days da Tiktok Shop, será hospedada no canal Tiktok da QVC em 14 de maio e apresentará um punhado de embaixadores do Q50, cerca de 100 criadores, gotas exclusivas de produtos e conversas em painéis.
O evento baseia -se em uma parceria entre a Tiktok e a QVC anunciada em abril, que permite que a rede de compras hospede 24 horas por dia, 7 Para o QVC, uma marca de quase 40 anos de idade mais considerada por suas transmissões de televisão ao vivo, um foco em Tiktok pode parecer fora de caráter-especialmente para alcançar a geração mais velha-, mas a mudança é tudo menos explicada, Annette Dunleavy, vice-presidente de marketing de marca da QVC.
“A geração X está lá. As mulheres da geração X estão lá. Estou lá”, disse Dunleavy. “Então, para nós, é uma maneira de entrar na frente desse público e ficar na frente de mais mulheres de uma maneira relevante … e para Tiktok é uma maneira de cultivar esse público da geração X que está chegando e se apresentando.”
Marketing para Gen X
Embora a Tiktok seja conhecida por seu influência entre gerações como a geração do milênio e a geração Z, ele também é favorável entre a geração X, com 24% da coorte usando o aplicativo diariamente. Além disso, depois de visualizar uma experiência da Tiktok Shop, 87% dos usuários da geração X Tiktok concordam que a plataforma é conveniente e quase metade (44%) dos usuários semanais da Gen X está interessada em fazer compras em ou de Tiktok nos próximos três meses, de acordo com os dados do Tiktok.
O evento do QVC começará às 13h ET e será hospedado em Santa Monica, Califórnia, e apresentará oito horas de conteúdo especializado, incluindo aparições dos embaixadores de talentos Q50 e QVC, incluindo Londres e atrizes Sherri Shepherd e Philipps ocupado e muito mais. Os membros mais novos de Q50 também serão revelados, incluindo a personalidade da TV Hoda Kotb, a estilista Carla Rockmore e a socialite Kathy Hilton.
As categorias promovidas durante o evento abrangem beleza, moda, casa e cozinha, e serão amplificadas por meio de gotas e ofertas exclusivas. Suplementar os segmentos de compras serão as palestras e painéis Q50, onde os participantes discutirão tópicos como a construção da comunidade, encontrando alegria após 50 dicas para começar como criador de conteúdo.
A plataforma “Age of Possibilion” foi introduzida em abril passado, ao lado do Q50, um grupo que inclui anfitriões, celebridades, ativistas e empreendedores do QVC (e Dunleavy) para destacar a vida após os 50 anos como um período cheio de oportunidades. A plataforma foi informada por pesquisas comissionadas por marca, revelando que apenas 31% das mulheres de 50 a 70 anos se sentem apoiadas por marcas, em comparação com 58% das mulheres de 18 a 29 anos e 41% das mulheres de 30 a 49 anos.
“Descobrimos que mulheres com mais de 50 anos não se sentem vistas por marcas ou publicidade”, disse Dunleavy. “Nós realmente queríamos reconhecê -los, e achamos que eles merecem se ver refletidos e comemorados”.
Tiktaking durante uma reviravolta
A ligação do Tiktok chega em meio a um empurrão do QVC Group por uma reviravolta. A empresa, que também possui marcas de compras HSN, Ballard Designs, Frontgate, Garnet Hill e Grandin Road, terminou o quarto trimestre com uma perda operacional de quase US $ 1,3 bilhão. A receita total do período caiu 6%, para US $ 2,9 bilhões.
A empresa, anteriormente chamada de QURTE Retail Group, iniciou uma estratégia de reviravolta em três partes em novembro, que inclui oferecer conteúdo de compras ao vivo a qualquer momento e em qualquer lugar; alavancar a tecnologia para crescer com plataformas e públicos emergentes; E, talvez o mais importante no que se refere às últimas notícias da QVC, criando o que a empresa obtém como o “mecanismo de conteúdo de compras sociais líderes”.
“Não estamos de maneira alguma tirar o pé do gás de nossos canais lineares originais, mas as mulheres estão gastando muito tempo em social e isso se alinha tão bem com nossos valores essenciais: comunidade, entretenimento, confiança e apresentando nossos anfitriões, quem você poderia argumentar que foram os influenciadores da OG”, disse Dunleavy.
O foco em Tiktok já mostrou sinais de pagamento: desde que o lançamento inicialmente na Tiktok Shop em agosto, mais de 74.000 criadores do Tiktok apresentaram itens QVC por meio de seus vídeos e transmissão ao vivo. O futuro de Tiktok nos EUA permanece incerto, embora o presidente Donald Trump tenha indicado recentemente que daria ao aplicativo de propriedade de byteda uma terceira extensão de sua proibição iminente na esperança de que a empresa atinja um acordo de venda.
O QVC Group fez outros esforços para impulsionar seu crescimento, incluindo renovar sua equipe de liderança e nomear um diretor de crescimento que se concentrará em áreas, incluindo novos negócios de desenvolvimento de negócios, streaming digital e social.
Embora a mídia social seja uma parte essencial da estratégia do QVC, seus esforços para atingir o público-alvo como Gen X se estendem além do Tiktok para incluir canais como streaming e linear-o último dos quais ainda é um jogador forte e no núcleo da marca-como os ângulos de rede são os ângulos de “número um entregando ao vivo lá fora”, explicou o Dunleavy.
“Estamos em todo lugar que ela quer estar”, disse o executivo. “Estamos realmente trabalhando para estar em todos os lugares que podemos entreter e envolver nosso público”.