Por que uma boa conversa animada nem sempre precisa incluir conselhos

Por que uma boa conversa animada nem sempre precisa incluir conselhos

“Certifique -se de ouvir o que eles precisam e adaptar a conversa animada com a ansiedade específica que eles têm”, diz Linden.

Digamos que ela esteja com vergonha de dizer seus votos na frente de todos. Então você pode dizer: Ei, eu li seus votos e eles são tão bonitos. O noivo vai amá -los, e eu sei que eles também moverão todos na multidão. Você quer praticá -los mais uma vez antes de caminhar pelo corredor?

Não salve suas palestras animadas para as coisas grandes.

As pessoas geralmente têm mais apoio e incentivo para os desafios maiores da vida, como administrar uma maratona ou terapia inicial, do que para os menores, diz Skaggs.

Portanto, seja uma líder de torcida para seus entes queridos nesses momentos cotidianos, diz ela. Se o seu amigo mencionar, eles estão fazendo uma apresentação no trabalho na próxima semana e estão se sentindo empolgados, mas também um pouco ansiosos, envie-lhes uma mensagem de texto que aumenta o moral naquela semana.

Você pode escrever: Você vai ser ótimo na sua apresentação. Você é um ótimo orador público e está usando seu trabalho ultimamente. Enviando boas vibrações para você!

Little Pep Talks como essas mostram que você se importa, e elas podem ser tão significativas quanto dar uma palestra animada sobre uma questão maior, diz Skaggs.

Uma conversa animada não precisa incluir conselhos.

Digamos que seu amigo lige e diga que o parceiro deles acabou de terminar com eles. Eles estão chorando e muito chateados. O que você deve dizer?

Avalie a situação. Se estiver claro que eles não estão procurando soluções, sua conversa animada pode assumir a forma de “encorajamento e testemunha dos desafios que estão passando”, diz Linden. Você pode tentar ser um ouvinte ativo e fazer alguns exercícios de aterramento juntos.

Não sinta a necessidade de dizer “algo revolucionário que a pessoa nunca ouviu falar antes”, diz Skaggs. Às vezes, pode ser reconfortante apenas “lembrá -los do que eles já sabem ser verdadeiros”.

Você pode dizer: Eu sei que o que você está passando é realmente difícil e dói muito agora, mas estou aqui para você.

Mantenha -o simples.

“Uma conversa animada não precisa ser algo formal que você passa muito tempo e pensou”, diz Skaggs.

É perfeitamente bom escrever as palavras: “Não desista!” Em uma nota pegajosa e coloque -a na mesa de um colega que está tentando terminar um grande projeto. Ou envie uma mensagem de texto dizendo: “Você está indo muito bem!” a uma mãe amiga que acabou de dar à luz.

E quando se trata de dar você mesmo Uma conversa animada, lembre -se de que “você não precisa acertar logo de cara”, diz Skaggs. “Dê a si mesmo a mesma quantidade de graça, encorajamento e perdão.”


Esta história foi editada por Meghan Keane. O editor visual é Beck Harlan. Gostaríamos muito de ouvir de você. Deixe-nos um correio de voz em 202-216-9823, ou envie um email para lifekit@npr.org.

Ouça o Life Kit em Podcasts da Apple e Spotifye inscreva -se para o nosso boletim informativo. Siga -nos no Instagram: @NPrlifeKit.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *