Quem está assistindo a secuidade da sua pilha de Martech?

Quem está assistindo a secuidade da sua pilha de Martech?

Atualmente, existem mais de 15.000 ferramentas de Martech disponíveis no mercado, e cada uma delas é um risco potencial para sua organização.

Como em qualquer produto de software, os próprios aplicativos – e os dados que armazenam e processam – são alvos para as forças sombrias do mundo da tecnologia. E quando as organizações de marketing retiraram seus cartões de crédito e implantaram o aplicativo SaaS após o aplicativo SaaS ao longo dos anos, você deve se perguntar: quem estava procurando a segurança?

Em organizações maiores, as equipes de TI e dados terão alguma contribuição para a segurança e a governança das ferramentas e dados da Martech. Isso é especialmente verdadeiro para empresas em indústrias altamente regulamentadas.

Neste episódio de conversas com a Martech, conversamos com Rob Stacey, CRO do fornecedor de gerenciamento de conteúdo Forrit, sobre as realidades e os riscos de proteger sua pilha Martech e os dados que ele contém.

Stacey diz que a colaboração entre TI e marketing é cada vez mais a norma, ajudando as empresas a tomar decisões que ajudam os profissionais de marketing a fazer seus empregos enquanto atende a suas necessidades de segurança.

Está muito longe das guerras de grama que ouvimos falar no passado.

Guia do episódio

1:02: Conheça Rob Stacey
2:15: TI, equipes de dados e marketing: guerras de grama versus cooperação estratégica
3:38: A conscientização dos riscos de segurança aumentou entre os profissionais de marketing?
5:33: Como se sente sobre a explosão dos aplicativos SaaS nas pilhas de Martech?
7:36: As vantagens comerciais de uma pilha de Martech segura em que você não pensa com frequência.

Transcrição do episódio

(00:00:00) Mike Pastore, diretor editorial, Martech: Atualmente, existem mais de 15.000 ferramentas de Martech disponíveis, e muitas delas são ferramentas de SaaS bastante baratas que as equipes de marketing podem comprar com um cartão de crédito e implantar rapidamente. No passado, isso tem sido um problema. As organizações de TI geralmente têm a tarefa de segurança da informação e hoje algumas organizações têm equipes de dados que mantêm o controle de quais dados são usados, onde em toda a organização.

(00:00:26) Nosso convidado hoje diz que as guerras de território dos dias passadas desapareceram, e um espírito de colaboração governa principalmente esses relacionamentos, mas a questão permanece. Quem está assistindo a segurança da sua pilha de Martech?

(00:00:50) Bem -vindo às conversas com a Martech. Sou Mike Pastore, diretor editorial da Martech, e hoje me junto a Rob Stacey, Cro, da FORRIT. Rob, por que você não leva alguns minutos para se apresentar.

(00: 01: 01: 02) Rob Stacy, Cro, Fordited: Obrigado Mike. Ótimo estar aqui. Eu sou Rob Stacy. Sou o diretor de receita da FORRIT. Somos um provedor de sistemas de gerenciamento de conteúdo seguro e escalável, muito focado nos setores regulamentados, como serviços financeiros, saúde, energia, serviços públicos e grande governo.

(00:01:20) Na verdade, comecei minha carreira no FMCG. Sobre, não vou, não vou divulgar completamente, mas cerca de 20 anos atrás. E eu estava no Kellogg’s por seis a sete anos, trabalhando em uma combinação de funções de vendas e marketing, principalmente marketing. Fiquei no FMCG com o próximo papel, mas depois me mudei para a Telco.

(00:01:39) Então, eu tive a experiência direta de telecomunicações. Eu me mudei para o varejo. Estive no exterior, estive na Microsoft, então tive toda uma gama de funções de marketing no B2C e B2B. Então, acho que vi a prática de várias formas. Eu já vi isso evoluir. Eu já vi. O bom, o ruim e o feio.

(00:02:00) E assim, ao lado da minha carreira e obviamente querendo obter sucesso, acho que também fui um pouco cruzado para a prática e estamos, acho que estamos em um momento muito interessante agora com o influxo de tecnologia, e acho que é algo sobre o qual vamos falar hoje.

(00:02:15) Mike Pastore: Segurança e governança de dados, esses fazem parte de suas responsabilidades há muito tempo em muitas organizações e, especialmente, nas organizações altamente regulamentadas que você mencionou. Como os profissionais de marketing se baseiam cada vez mais nos dados, eles estão sendo forçados a trazê -los para as conversas sobre sua pilha Martech?

(00:02:35) aND É isso, como isso é abalado? Esta é outra guerra de grama ou existe uma colaboração estratégica que está acontecendo hoje em dia?

(00:02:43) Rob Stacey: Eu não acho que deve ser uma guerra de grama em qualquer alongamento. Tenho certeza de que está em algumas empresas, mas o que estamos vendo é mais colaboração do que nunca, e acho que tem que ser assim.

(00:02:54) Como acabei de dizer, existe um influxo de tecnologia, não apenas no marketing realmente entre as organizações. É difundido. Existem tantas grandes decisões que são tomadas agora em torno da pilha de tecnologia. Realmente tem que haver essa colaboração e convergência. Atualmente, estamos vendo essa explosão de retops, que é vendas, marketing, sucesso do cliente, se unindo – sobre o tempo.

(00:03:17) Isso é algo que eu estava pregando há 20 anos, mas eu realmente vejo que será o próximo táxi da classificação aqui e, e eles serão a próxima adição às retops à medida que evoluirão. Então, você sabe, está acontecendo. Provavelmente não está acontecendo tão rapidamente, hum, como eu gostaria, mas há um reconhecimento de que precisa acontecer.

(00:03:35) Eu acho que é uma coisa boa.

(00:03:38) Mike Pastore: Os profissionais de marketing estão mais cientes dos riscos de segurança que estão à espreita em suas ferramentas de Martech do que talvez cinco, dez anos atrás? E ter o regulamento em torno da privacidade e conformidade de dados aumentou a vigilância nessa área.

(00:03:52) Rob Stacey: Sim, absolutamente, Mike. Quero dizer, essa é uma das razões pelas quais penso que, em várias instâncias, os profissionais de marketing sofreram ataques diretos do CMS.

(00:04:01) Recentemente, fizemos uma pesquisa, mais de 50%, então acho que muito tem experiência em primeira mão. E depois há apenas a maior consciência do clima macro. Obviamente, jogadores como M&S, cooperativa Harrods nas notícias massivamente no momento aqui no Reino Unido, com ataques cibernéticos significativos ocorrendo no varejo.

(00:04:24) Eu só acho que está aumentando a consciência. A conscientização das questões de segurança está sendo levantada de várias maneiras, em vários níveis. E acho que se vamos ficar realmente meio macro, quase acho que estamos entrando nessa era de segurança. Você sabe, se estivéssemos na era digital nos últimos 20, 25 anos, certamente em um tipo de nível de organização de médio e grande porte, estamos entrando nesse tipo de fase de mais conservadorismo.

(00:04:52) Crescer a linha superior está se tornando cada vez mais difícil. Então, estamos entrando nesta fase de economia de custos e analisando diferentes ângulos para entregar isso. E quase vejo a segurança é o farol. Você sabe, que não ter os protocolos de software de segurança certos dentro de sua organização o afastarão pelo caminho errado. E como eu disse, estamos vendo isso com eventos nas notícias recentemente e as implicações de custo disso. Então, para responder à sua pergunta, sim, estamos vendo os profissionais de marketing cada vez mais cientes da segurança e dos riscos de segurança envolvidos em sua pilha de tecnologia.

(00:05:33) Mike Pastore: Você mencionou a era digital em que já estamos há algum tempo, por uma grande parte da época, o marketing era meio gratuito para sair e comprar produtos SaaS que atendiam a todos os tipos de necessidades na organização de marketing. Como o lado do TI se sente sobre o aspecto de segurança de todos esses aplicativos e há uma abordagem mais consciente da segurança que prefere que o marketing adote, em vez de sair e comprar todos esses aplicativos SaaS?

(00:06:05) Rob Stacey: Eu sou, primeiro a dizer que o SaaS do Estado não é uma coisa ruim. É absolutamente certo para várias organizações. Eu acho que, como você alude, Mike, é mais a quantidade de produtos SaaS e, de repente, ela tem a tarefa de gerenciar vários fornecedores. Isso inerentemente se torna mais difícil operacionalmente.

(00:06:25) Aumenta os riscos de segurança. Você tem preocupações com a recuperação de desastres onde os dados são mantidos. Portanto, começa a abrir preocupações à medida que o número de provedores de SaaS aumenta. É por isso que lideramos com uma plataforma como uma solução de serviço. Por isso, descobrimos que, novamente, as organizações de indústrias regulamentadas, em particular, que são de tamanho grande a grande, preferem que o CMS seja construído dentro de seus próprios inquilinos.

(00:06:52) Para que a equipe de TI exato exatamente controle e alinhamento às suas políticas. Ele também permite que eles escalem mais rapidamente. Imagine que se você deseja levantar um site ou um micro site, você aumentará um ingresso, ele entra no fornecedor do SaaS. Você entra em uma fila, é atingido por algumas opções ocultas que não estavam orçamentando.

(00:07:11) Tudo isso pode ser feito internamente e, e muito, muito rapidamente. Então, como eu disse, você sabe, PaaS não é para todos, mas para essas grandes organizações, particularmente regulamentadas, encontramos, isso recebe tração real.

(00:07:25) Mike Pastore: Obviamente, existem penalidades por não cumprirem todos os tipos de regulamentos. Há danos à marca quando há um incidente, como você se referiu anteriormente, quando há uma violação de dados.

(00:07:36) Quais são as vantagens comerciais de ter uma pilha de Martech segura além de evitar essas penalidades?

(00:07:44) Rob Stacey: Engraçado o suficiente, na verdade, fiz uma palestra chamada recentemente “Segurança: a personalização, o ROI Blindspot”, e isso estava claramente alavancando um tópico em personalização que provavelmente foi o objetivo número 1 procurado para os mercados nos últimos dois a três anos.

(00:08:04) E, na verdade, eu fiz isso com um CTO de uma empresa de segurança e conversamos longamente sobre o motivo pelo qual obter medidas de segurança é importante para a personalização, e parte dela é o grande impacto que você descreveu lá, Mike, claramente, se você é invadido e sua marca é difamada, isso não será uma coisa boa para a personalização, mas também é menor.

(00:08:26) Fazendo o cliente sentir que está entrando em um site seguro com gateways de pagamento seguros. Políticas de privacidade transparentes, certificados SSL. Há coisas que você pode fazer que faz com que o cliente se sinta mais seguro e, assim, mais felizes em compartilhar detalhes pessoais e se envolver em experiências personalizadas mais ricas.

(00:08:48) A fidelidade de dados é outra. Novamente, há definitivamente uma conscientização crescente entre os profissionais de marketing em torno de ataques de bot e, dependendo das publicações que você ler, que pode ser de 40% do seu tráfego é bots. Agora, isso tem um enorme impacto, não apenas apenas nas experiências de personalização que você serve, mas também na fidelidade de dados que você compartilha de volta à organização.

(00:09:09) E, finalmente, também é o tempo economizado. Então, quanto menos tempo você estiver se preocupando ou tendo que lidar com ataques cibernéticos, mais tempo gasta com experiências positivas e ricas em clientes, e é o que todos os profissionais de marketing querem fazer.

(00:09:27) Mike Pastore: Tudo bem, Rob Stacy, Cro em Forrer. Muito obrigado por se juntar a nós em conversas com a Martech.

(00:09:33) Rob Stacey: Obrigado Mike.

A Martech é de propriedade de Semrush. Continuamos comprometidos em fornecer cobertura de alta qualidade dos tópicos de marketing. Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página foi escrito por um funcionário ou por um empreiteiro pago da SEMRush Inc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *