Regras estritas podem promover salas de aula calmas. Mas alguns estudantes pagam o preço

Illustration of classroom in which a shadow is cast on one student.

Para sua mãe, quando o filho é suspenso da escola e enviado para casa, parece que a escola está ignorando sua deficiência. Shania diz que o TDAH torna o levent impulsivo – e contribui para muitos dos incidentes que o suspensa.

“Por que ele está tendo problemas com a aparência do TDAH?” Ela pergunta.

Nos registros, os funcionários da escola disseram que não acreditam que todo o mau comportamento de Levent esteja relacionado à sua deficiência.

Em todo o país, os estudantes com deficiência são suspensos a taxas muito mais altas do que seus pares não deficientes.

A Escola de Levent faz parte de uma rede de fretamentos que se destaca em Indiana: uma análise da NPR de 2024-25 dados do estado constatou que o sistema, a Paramount Schools of Excellence, suspendeu os alunos com deficiência cerca de três vezes mais que a média estadual.

Os apoiadores da Paramount, incluindo muitos pais, elogiaram a rede por salas de aula calmas e um forte desempenho acadêmico, especialmente entre estudantes de famílias de baixa renda e estudantes de cor.

Mas vários pais atuais e ex -Paramount disseram à NPR que alguns estudantes – especialmente aqueles com deficiência – lutam para seguir as regras que promovem essas salas de aula tranquilas.

“Ou você se encaixa nesse molde ou não”, diz Shania. “E se não o fizer, então vamos suspender, suspender, suspender.”

Corredores “calmos” e taxas de suspensão muito altas

A Paramount Schools of Excellence é uma crescente rede de fretamentos em Indiana. Como um sistema de fretamento K-8, seus campi são gerenciados em particular, mas financiados publicamente e livres para participar.

Quando o CEO da Paramount, Tommy Reddicks, descreve suas escolas, uma das primeiras palavras que ele usa é calma. Os corredores estão quietos. Nas salas de aula, os alunos estão focados no trabalho escolar. “Somos um ambiente escolar calmo e coletado, em vez de um tipo de ambiente realmente jazz que você líderes de torcida”, diz ele.

Dados federais mostram que as escolas de Indiana dependem de disciplina excludente, como suspensão fora da escola mais do que as escolas na maioria dos outros estados. E as taxas de suspensão da Paramount superem as médias do estado de Indiana entre estudantes com e sem deficiência.

Para cada 100 alunos da educação geral no sistema Paramount, houve cerca de 45 suspensões, de acordo com uma análise de NPR dos dados do estado do ano letivo de 2024-25. A média estadual foi de 10.

Para cada 100 crianças recebendo serviços de educação especial, houve cerca de 73 suspensões. A média estadual foi de 22.

Esses dados refletem o número total de suspensões, não o número de estudantes suspensos.

Reddicks atribui as altas taxas de suspensão da rede em parte à sua abordagem estruturada, que ele acredita proteger o ambiente de aprendizado e, finalmente, beneficia os alunos, incluindo aqueles com deficiência.

“Você sabe, muitos de nossos incidentes de educação especial geralmente envolvem a segurança dos outros ou a segurança dos alunos em questão”, explica Reddicks.

Reddicks diz, e os dados estaduais confirmam que as escolas da Paramount reduziram as suspensões entre estudantes com deficiência durante o ano letivo de 2024-25.

Ele diz que o declínio reflete tanto o amadurecimento dos campi que foi inaugurado nos últimos anos e que matriculou os alunos da Paramount pela primeira vez, bem como o foco da rede na equipe de treinamento para reduzir as suspensões.

Quando as suspensões acontecem, Reddicks diz que não acredita que eles impedem os alunos.

“Sabemos que, em nosso sistema mais estruturado, os alunos com suspensões ainda têm um desempenho muito bom e normalmente superam as médias do estado”, diz ele.

Reddicks compartilhou dados de duas escolas da Paramount. Ele mostrou que os alunos suspensos superem as médias do estado em testes padronizados, mas apenas em algumas séries. Ele não forneceu dados para os outros campi da rede, incluindo a Paramount Englewood.

Por que algumas famílias de estudantes com deficiência são atraídas para a Paramount

Para alguns pais, as políticas de disciplina que ajudam a promover as salas de aula tranquilas da Paramount são um ponto de venda. É uma das razões pelas quais Nicol, que enviou cinco filhos para uma escola paramount, continuou dirigindo sua família para lá, mesmo depois que ela se mudou pela cidade.

“Eu gosto que eles sejam rigorosos”, diz Nicol. “Você entra na Paramount, seus filhos estão sentados na mesa. Seus filhos estão fazendo o que precisa ser feito.”

Mesmo quando seus próprios filhos foram suspensos, Nicol viu algum benefício.

Seu filho de 12 anos, Leon, tem autismo e outras deficiências. No ano passado, o comportamento de Leon entrou em espiral depois que seu avô morreu, diz Nicol. Ele começou a xingar e jogar objetos na aula. Nicol diz que nem toda suspensão que recebeu foi necessária, mas que ele deveria ser suspenso quando empurra ou luta com outros estudantes.

“Ele precisa ser responsabilizado”, diz ela. “Porque eu não quero dizer: ‘Oh, bem, vamos deixar (Leon) ter isso com isso porque ele tem autismo.'”

No geral, Nicol diz que os educadores da Paramount trabalharam duro para atender às necessidades de Leon. Ela confia em Paramount em parte porque acredita que sua experiência de dois filhos mais velhos os criou para ter sucesso no ensino médio.

Os custos da falta de escola

Alguns especialistas dizem que, quando as escolas suspendem os alunos com deficiência, é pouco mais que um band-aid que dá aos educadores uma pausa do mau comportamento e a chance de pensar em como responder.

“Eu diria que a suspensão não conserta muito”, diz Federico Waitoller, professor de educação especial da Universidade de Illinois Chicago. O Waitoller diz que as suspensões não ajudam os alunos com deficiência a aprender e crescer.

“Você não está ensinando nada, certo?” diz Waitoller, um ex -educador especial. “Você está dizendo: ‘Não faça isso.’ Mas você não está dizendo ao aluno o que fazer, como fazê -lo – e dê a eles os apoios para fazê -lo. ”

A mãe de Levent, Shania, diz que ela viu um pouco de seu comportamento difícil em casa e que gostaria que ele aprendesse a controlar seus impulsos – para parar de jogar a cavalo e discutir quando os adultos pedem que ele faça alguma coisa.

Mas Shania diz que as suspensões fazem pouco para ensinar seu filho a se comportar. E os dias perdidos da escola somam. Os registros mostram que a escola de Levent o suspendeu por pelo menos 10 dias no último ano letivo. Então, depois que Levent saiu do campus algumas semanas antes do final do ano, ele teve que passar a maior parte dos últimos dias da escola em casa, onde recebeu cerca de uma hora de instrução remota por dia, segundo registros da escola.

Tudo o que a escola perdida afetou, diz Shania.

“Eu não quero que ele fique ainda mais para trás”, diz ela. “Porque novamente, esta é uma criança que está para trás.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *