Rodas de samba prestam homenagem à Arlindo Cruz – 09/08/2025 – Ilustrada

Um cantor se apresenta em um palco, usando um traje branco e um chapéu. Ele está gesticulando com a mão direita enquanto segura um microfone com a mão esquerda. Ao fundo, há um projetor exibindo a imagem com o texto

Rodas de samba carioca prestaram homenagens ao cantor e compositor Arlindo Cruz na noite de sexta-feira (8) após ter a sua morte confirmada por familiares no mesmo dia.

Arlindo estava internado desde 25 de março no hospital Barra D’Or, na zona oeste do Rio, após receber um diagnóstico de pneumonia. Ele havia recebido alta em junho, mas piorou e seguiu no hospital.

O Rio Carnaval, evento tradicional caracterizado por rodas de samba ao ar livre, onde músicos, sambistas e o público se reúnem para tocar de forma comunitária, dedicou a Noite dos Enredos do carnaval de 2026 ao cantor.

O Renascença Clube, tradicional entidade cultural conhecida por promover eventos ligados à cultura popular, especialmente ao samba e ao Carnaval homenageou o cantor durante a roda. O clube publicou nas redes sociais vídeos de músicos cantando e emocionados enquanto interpretavam O Show Tem Que Continuar, de Arlindo Cruz.

Rodas que não divulgaram eventos em homenagem ao músico também prestaram tributo por meio de publicações nas redes sociais. O Cacique de Ramos, em atividade desde a década de 1960, registrou uma mensagem de carinho ao sambista.

“Sua trajetória está marcada na história do samba e na memória da nossa instituição como autor e intérprete que contribuiu de forma singular para nossa caminhada. Manifestamos solidariedade à família e reafirmamos nosso reconhecimento ao seu legado”, diz em nota.

A roda O Samba da Volta, em nota oficial, destacou que “A mantê-lo vivo na nossa memória e na constelação que guia a nossa caminhada é o mínimo que podemos fazer para retribuir”, ao final da mensagem.

Em 2017, Arlindo Cruz sofreu um AVC —acidente vascular cerebral— e passou um ano e três meses internado. Desde então, já foi submetido a pelo menos 14 cirurgias, sendo cinco na cabeça.



Fonte ==> Folha SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *