A seleção brasileira de futsal venceu a Argentina por 2 a 1 neste domingo (1º) em Luque, no Paraguai, e conquistou o 12º título da Copa América, torneio que teve 15 edições até hoje.
Os gols do Brasil foram marcados por João Victor, no começo do primeiro tempo, e do capitão Dyego, no último minuto da partida. Pouco antes, a Argentina havia empatado o jogo com um gol de Matias Rosa.
O torneio teve início com dez seleções, divididas em dois grupos. Depois das partidas da primeira fase, as duas melhores equipes de cada grupo avançaram às semifinais.
Em sua campanha, o Brasil teve cinco vitórias e um empate. Na estreia na competição, a seleção brasileira decepcionou e empatou em 2 a 2 com a Colômbia. Apesar do início marcado por falhas da equipe, o Brasil melhorou o desempenho nas partidas seguintes.
Em outros duelos da primeira fase, a seleção brasileira goleou a Bolívia por 6 a 0 e, sobre o Chile, venceu por 2 a 0, em uma partida em que teve dificuldades para encontrar uma brecha na defesa adversária.
Na vitória sobre a Venezuela por 2 a 1, a equipe assumiu a liderança do torneio e confirmou a classificação para a semifinal, quando enfrentou tranquilamente o Peru e ganhou por 4 a 2.
A seleção argentina tem três títulos na Copa América e é o único país, ao lado do Brasil, a ter títulos da competição.
Os dois primeiros colocados no torneio garantem a participação na Copa do Mundo de Futsal da Fifa (Federação Internacional de Futebol).
Fonte ==> Folha SP
