Trump retorna ao TikTok e conta com apoio de Elon Musk em sua campanha eleitoral

Picture of Edição - IstoéNEGÓCIOS
Edição - IstoéNEGÓCIOS

Ex-presidente dos EUA marca presença nas redes sociais de forma estratégica durante corrida eleitoral

Donald Trump surpreende ao ingressar no TikTok, plataforma que ele criticou no passado. Em apenas três dias, o ex-presidente dos Estados Unidos já conquistou uma marca expressiva de 4 milhões de seguidores.Essa decisão pode ser interpretada como uma estratégia de Trump para atrair eleitores mais jovens, em uma corrida eleitoral acirrada com o atual presidente Joe Biden. Com a popularidade entre os jovens eleitores, o TikTok pode ser vista como uma plataforma única para se conectar com um público mais diversificado.Ao fazer sua estreia na plataforma, o ex-presidente falou estar honrado em retornar a rede ao postar um vídeo após assistir a uma partida do UFC em Newark, Nova Jersey, à noite. No vídeo, Trump estava acompanhado pelo CEO do UFC, Dana White, que comentou: “O presidente agora está no TikTok”. O vídeo rapidamente viralizou, acumulando impressionantes 66,4 milhões de visualizações.

Paralelamente, Elon Musk, CEO do X (antigo Twitter), fechou um acordo com Trump para transmitir eventos de sua campanha eleitoral ao vivo. Esses eventos, conhecidos como town halls, serão produzidos em parceria com o canal a cabo NewsNation e transmitidos através da conta pessoal de Musk. Os usuários do X poderão interagir e fazer perguntas aos candidatos durante os eventos.

Musk tem utilizado o X para criticar Biden em suas postagens recentes, inclusive convidando-o para um evento semelhante, porém sem resposta da campanha do democrata. Embora não tenha endossado Trump nas eleições anteriores, Musk reintegrou o ex-presidente ao X depois de adquirir a plataforma em 2022. A notícia foi confirmada por Elon Musk, que comentou em sua conta: “Isso vai ser interessante”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *