Os k-dramas já viraram parte do catálogo regular dos principais streamings. Plataformas como Netflix, Disney+ e Prime Video têm investido cada vez mais em conteúdo vindo da Coreia do Sul. Uma série de lançamentos foram anunciados para 2026.
Entre os novos títulos, há comédias românticas, dramas, thrillers e até terror, protagonizados por alguns dos atores mais badalados do gênero, como IU, Suzy, Gong Yoo, Jung Hae-in e Cha Eun-woo. Veja a lista de novidades a seguir.
O Amor Não Está Esgotado
Ahn Hyo-seop, que faz a voz de Jinu em “Guerreiras do K-pop”, vive um agricultor que concilia vários trabalhos na nova comédia romântica. Seu caminho vive cruzando com o de uma apresentadora famosa que tem insônia crônica, papel de Chae Won-bin (de “Íntima Traição”).
Na Netflix, ainda sem data de estreia
O Amor Pode Ser Traduzido?
A comédia romântica da Netflix estreou no último dia 16 e tem feito sucesso. Nela, Kim Seon-ho (“Hometown Cha-Cha-Cha”) vive um intérprete multilíngue que conhece uma celebridade mundialmente famosa, papel de Go Youn-jung (“Alquimia das Almas”). Juntos, eles vivem um romance que percorre Coreia do Sul, Japão, Canadá e Itália.
Disponível na Netflix
A Arte de Sarah
A história acompanha Sarah Kim, CEO de uma marca de luxo que criou uma identidade de prestígio às custas de uma mentira, e um investigador que a persegue tentando descobrir a verdade. Nos papéis estão Shin Hye-sun (“De Volta às Raízes”) e Lee Jun-hyuk (“Meu Secretário Perfeito”).
Na Netflix a partir de 13 de fevereiro
Delírio
Suzy, cantora e atriz popular de k-dramas, é a estrela da série de romance e mistério, baseada em webtoon. Ela é uma vampira que está em luto e encomenda retratos de si mesma, escondida do mundo nos últimos 50 anos. Um dia, conhece um pintor com um passado misterioso, vivido por Kim Seon-ho, de “O Amor Pode Ser Traduzido?”.
No Disney+, ainda sem data de estreia
De Repente Humana
A história é sobre um relacionamento de amor e ódio entre uma raposa de nove caudas (conhecida como “gumiho”) que não quer assumir a forma humana e um jogador de futebol narcisista. Com Kim Hye-yoon (“Adorável Corredora”) e Lomon (“All Of Us Are Dead”).
Disponível na Netflix
Febre de Primavera
A comédia romântica segue uma professora que se muda para uma cidade rural em busca de recomeço. Ela tenta se manter isolada, mas conhece um nativo que se encanta por ela. De início, a personagem se mantém fria e distante, mas acaba abrindo o coração. Com Lee Joo-bin (“Rainha das Lágrimas”) e Ahn Bo-hyun (“As Células de Yumi”).
Disponível no Prime Video
Um Grude de Amor
Conta a história de uma promotora de justiça que sofre amnésia e se vê morando com um treinador de boxe que diz ser namorado dela. Ele, na verdade, é um prodígio do esporte que virou bandido e acabou esbarrando com seu primeiro amor. A dupla é vivida por Jung Hae-in (“O Amor Mora ao Lado”) e Ha Young (“Heróis de Plantão”).
Na Netflix, ainda sem data de estreia
Hong, a Infiltrada
Uma investigadora –papel de Park Shin-hye (“Médicos em Colapso”)— se passa por novata para se infiltrar numa corretora de valores mobiliários e expor a corrupção do local. A missão se complica por causa do novo CEO: o ex dela, vivido por Ko Kyung-pyo (“Reply 1988”).
Disponível na Netflix
A Imperatriz Divorciada
Ambientada num mundo de fantasia, narra a história de uma imperatriz cujo marido retorna ao palácio com uma amante e pede o divórcio. Ela aceita o pedido, mas, em troca, exige se casar com o príncipe de um reino rival. Adaptada de um webtoon, é estrelada por Shin Mina (“Hometown Cha-Cha-Cha”) e Ju Jihoon (“Light Shop: Entre a Vida e a Morte”).
No Disney+, ainda sem data de estreia
Namorado por Assinatura
Protagonizado por Jisoo, integrante do grupo de k-pop Blackpink, o k-drama imagina um mundo em que é possível assinar um serviço de simulação virtual. Uma produtora de webtoons, que deixou o amor em segundo plano para se dedicar ao trabalho, faz uma assinatura. Ela conhece um rival do passado –Seo In-guk, de “Desgraça ao Seu Dispor”.
Na Netflix, ainda sem data de estreia
Na Sua Melhor Fase
O romance, que estreia em 20 de fevereiro, segue um casal formado por opostos: um animador de um estúdio de animação e uma estilista fria de uma grife de luxo. O par é interpretado por Lee Sungkyung (“Dr. Romântico”) e Chae Jonghyeop (“Um Olhar para se Apaixonar”)
No Disney+ a partir de 20 de fevereiro
Notas da Última Fila
No drama de suspense, Choi Min-sik, ator do clássico sul-coreano “Oldboy”, vive um professor de literatura ranzinza e escritor fracassado. Ele fica obcecado por um aluno que se senta na última fileira da sala de aula e tem um dom para a escrita —interpretado por Choi Hyun-wook (“Classe dos Heróis Fracos”).
Na Netflix, ainda sem data de estreia
Perfect Crown
Depois do elogiado “Se a Vida te Der Tangerinas”, a cantora e atriz IU retorna às telas para viver a herdeira de um grande conglomerado. O drama romântico se passa numa Coreia governada por uma monarquia constitucional. Ela passa a conspirar ao lado de um príncipe popular, vivido por Byeon Wooseok, de “Adorável Corredora”.
No Disney+, ainda sem data de estreia
Se Desejos Matassem…
É a primeira série sul-coreana de terror para jovens adultos da Netflix, e retrata um grupo de adolescentes amaldiçoados por um aplicativo que concede desejos. Entre eles, estão uma atleta promissora, um casal e um aluno inteligente.
Na Netflix, ainda sem data de estreia
Os Supertontos
Ambientada em 1999, ano marcado pelo medo do fim do milênio, a comédia de ação mostra um grupo de pessoas estranhas que ganham superpoderes e combatem vilões. O elenco traz Cha Eun-woo (“Beleza Verdadeira”) e Park Eun-bin (“Uma Advogada Extraordinária”).
Na Netflix, ainda sem data de estreia
Tantara
É ambientada na indústria do entretenimento coreana dos anos 1960 a 1980 e retrata a vida de pessoas que apostaram tudo no sonho de fazer sucesso. Nos papéis principais estão Gong Yoo, de “Round 6”, Song Hye-kyo (“Descendentes do Sol”) e Kim Seol-hyun (“Light Shop: Entre a Vida e a Morte”).
Na Netflix, ainda sem data de estreia
Terra do Ouro
Park Boyoung, atriz conhecida por vários k-dramas, como “Uma Seul Desconhecida”, vive uma mulher que consegue escapar da cidade pacata onde cresce e se vê envolvida em problemas após encontrar um caixão cheio de ouro. Ela, que sempre cumpriu a lei, é consumida pela ganância. A série é escrita por Hwang Joyoon, de “Oldboy”.
No Disney+, ainda sem data de estreia
The Husband
Com título provisório, a série é um thriller romântico sobre um neurocirurgião forçado a enfrentar um criminoso para resgatar a esposa sequestrada. É protagonizada por Namkoong Min e Lee Sul, que atuaram juntos em “Our Movie”.
No Disney+, ainda sem data de estreia
Colunas
Receba no seu email uma seleção de colunas da Folha
Fonte ==> Folha SP

