Visão geral do Google AI mostram 13% das pesquisas: Estudo

Pesquisa do Google Caso antitruste: o que o governo deseja

A visão geral da IA ​​do Google apareceu em 13,14% de todas as pesquisas de desktop dos EUA em março, acima de 6,49% em janeiro. Isso é um aumento de 102% em apenas dois meses, de acordo com uma nova análise de mais de 10 milhões de palavras -chave por SEMRush e Datos.

Por que nos importamos. A introdução das visão geral da IA ​​do Google foi a maior mudança desde a chegada de trechos em destaque há uma década. O Google é alterado para sempre e está se tornando mais um mecanismo de resposta do que um mecanismo de pesquisa. Isso ocorre porque as visões gerais da IA ​​geram respostas em vez de apontar os pesquisadores para sites, que os estudos demonstraram prejudicar o tráfego e diminuir o CTRS para muitos tipos de sites.

Gatilhos.As visão gerais da IA ​​tendem a aparecer para conteúdo de baixo risco e baseado em fatos. No entanto, o Google está lentamente surgindo para o território de conversão, de acordo com o SEMRUSH:

  • 88,1% das consultas acionadas são informativas (por exemplo, “O que é BMR”).
  • 8,69% são consultas comerciais – acima de 6,28% em janeiro.
  • 1,43% são consultas de navegação – isso é de 0,74% em janeiro.

Tendências da indústria.As cinco principais indústrias onde a visão geral da IA ​​cresceu desde janeiro:

  • Ciência: Até 22,3%
  • Saúde: Um aumento de 20,3%
  • Pessoas e sociedade: Até 18,8%
  • Lei e Governo: Um aumento de 15,2%
  • Viagem: Até 14,3%

Por outro lado, as categorias de informações em tempo real (por exemplo, notícias, esportes) foram as menos afetadas, talvez sugerindo que “o Google ainda está desconfiado de cobrir eventos recentes com conteúdo gerado pela IA”, de acordo com o SEMRush. Por enquanto, de qualquer maneira.

Zero clique. As consultas de visão geral da IA ​​mostram taxas de clique zero acima da média. No entanto, ao comparar as mesmas palavras-chave pré e pós-AI, o comportamento com clique zero diminuiu um pouco, de acordo com o relatório. Ele caiu para 36,2% em março, ante 38,1% em janeiro. Como Semrush disse: “Isso sugere que as visões gerais da IA ​​não aumentam automaticamente o comportamento de clique zero”.

O relatório está disponível aqui. (Nenhum registro necessário)

Divulgação completa: Semrush é a empresa -mãe da Martech.

A publicação do Google AI Visão geral mostra 13% das pesquisas: o estudo apareceu pela primeira vez na Martech.



Fonte ==> Istoé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *