O Itaú (ITUB4) anunciou que Gabriel Amado de Moura, CEO do banco no Chile, assumirá o cargo de CFO da holding Itaú Unibanco.
Gabriel Amado de Moura substituirá o atual diretor de finanças, Alexsandro Broedel Lopes, que segundo o banco, está deixando o seu posto para “assumir desafios fora do país.
Moura, por sua vez, entrou no Itaú em 2000 e trabalha no Itaú Chile desde 2016. Entre 2019 e 2020, atuou como diretor financeiro, posteriormente se tornando presidente-executivo da unidade chilena.
André Carvalho Whyte Gailey. atual CEO do banco no Uruguai, assumirá o posto de Moura. Já Agustin Tafernaberry Elorza será o responsável por comandar as operações uruguaias da instituição.
O processo de transição do CFO do Itaú tem início imediato, informa o banco, e deve ser finalizado em 1° de outubro.
Itaú (ITUB4) revela detalhes sobre o seu ‘super app’; confira novidades
Na última quinta-feira (04), o Itaú (ITUB4) revelou detalhes sobre o seu “super app”, que reunirá os aplicativos do Itaú Cartões, Credicard, Credicard On, Iti e Hipercard.
Com essa fusão de aplicativos, o banco vai concentrar 15 milhões de clientes que, atualmente, não possuem acesso a uma oferta completa de produtos e serviços.
Enquanto isso, a parte PJ da instituição, a plataforma de investimentos Íon e a corretora Avenue seguirão com apps separados.
O plano inicial era migrar esses 15 milhões de clientes até o final de 2025, mas a depender da adesão dos clientes, o prazo pode ser antecipado, diz o banco. Pouco a pouco, os outros aplicativos fundidos serão descontinuados.
Neste mês de julho, o banco está em processo de lançamento de quatro funcionalidades: um hub de cartões, um hub de pagamentos, o pix crédito e a função “guardar dinheiro”, semelhante às “caixinhas” dos bancos digitais.
Quem já tem o app do Itaú não precisa se preocupar, pois as atualizações ocorrem de forma automática. Já os usuários dos demais aplicativos terão que baixar o app do banco.