Mestre Laurentino, roqueiro mais antigo do Brasil, morre ao 98 anos

Picture of Edição - IstoéNEGÓCIOS
Edição - IstoéNEGÓCIOS

O músico João Laurentino da Silva, conhecido como mestre Laurentino, morreu neste sábado (21) em Belém. Ícone da música paraense, ele morreu aos 98 anos, em sua residência, localizada na Travessa Barão do Triunfo, no bairro da Sacramenta. A causa da morte não foi informada.
Laurentino nasceu na Ilha de Marajó, mas cresceu na capital do Pará, onde formou família e ficou conhecido como o roqueiro mais antigo do Brasil. Ele teve 27 filhos.

 

Ver essa foto no Instagram

 
Uma publicação compartilhada por Mestre Laurentino (@mestrelaurentino)

O velório aconteceu neste domingo (22).

Leia mais

Chris Brown reúne famosos em show em São Paulo; confira

Após cancelar show no Villa Mix, Gusttavo Lima é internado em São Paulo

“Casa da Lu”: Luciana Mello lança turnê de projeto que reúne mulheres sambistas

Em nota, o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, lamentou o falecimento do instrumentista e prestou solidariedade aos familiares.
“É um momento de muita tristeza para a cultura de Belém e do Pará. A prefeitura se solidariza com amigos e familiares de João Laurentino da Silva, carinhosamente chamado de mestre Laurentino, e reconhece sua grande contribuição à cultura paraense”, declarou o prefeito.
Durante sua carreira, Mestre Laurentino produziu centenas de fitas cassetes gravadas no quintal de sua casa, com uivados de cachorros, papagaios, galinhas e todo o som de seu habitat. Com isso, acabou criando uma linguagem própria.
Um dos seus maiores sucessos, “Lourinha Americana”, foi gravado por Gilberto Gil.
Gilberto Gil recebe título de Doutor Honoris Causa pela UFRJ

Este conteúdo foi originalmente publicado em Mestre Laurentino, roqueiro mais antigo do Brasil, morre ao 98 anos no site CNN Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias