A 3R Petroleum (RRRP3) e a Enauta (ENAT3) informaram nesta sexta-feira (5), que a Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a fusão das empresas sem restrições.
A operação prevê a incorporação da Maha Energy Brasil pela 3R e da incorporação de ações da Enauta pela 3R, criando assim uma petroleira independente forte, com capacidade de produção imediata de 100 mil barris por dia, que pode chegar a 120 mil barris por dia em 2025, com capacidade de geração de caixa (Ebitda, na sigla em inglês) da ordem de R$ 10 bilhões.
Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), as empresas lembram que nos termos da legislação aplicável, a decisão de aprovação (pela superintendência do Cade) se tornará definitiva no prazo de 15 dias corridos a partir de sua publicação no Diário Oficial, não havendo recurso de terceiros ou avocação pelo Tribunal do órgão regulador.
As companhias informam, ainda, que a operação está sujeita ao cumprimento de outras condições precedentes previstas no protocolo de incorporação celebrado em 17 de maio de 2024.
Os papéis da Enauta sobem 1,8% no intradia desta sexta (5), a R$ 22,71. No acumulado do ano, os papéis sobem 18%.